22.1 C
Vitória
segunda-feira, 27 maio, 2024

Brasil tem dia dourado no Mundial de Judô Paralímpico de Baku

Além dos dois ouros o Brasil garantiu nesta quarta uma prata, com Erika Zoaga, e cinco bronzes, com Arthur Silva, Antônio Tenório, Brenda Freitas, Meg Emmerich e Rebeca Silva

O Brasil teve um dia dourado no Mundial de Judô Paralímpico disputado em Baku (Azerbaijão). Alana Maldonado e Wilians Araújo subiram ao lugar mais alto do pódio em uma quarta-feira (9) na qual os brasileiros também garantiram uma prata e cinco bronzes.

O destaque do dia foi Alana Maldonado. A paulista de 27 anos garantiu o bicampeonato (ela já havia garantido um ouro na edição de 2018 disputada em Portugal) na categoria até 70 kg para atletas J2 (baixa visão) após derrotar na final a turca Raziye Ulucam. “O bicampeonato é nosso! Só tenho a agradecer a todos que estão envolvidos comigo no dia a dia, ao meu clube Palmeiras, a todos da seleção. Sempre falo que subimos sozinhos no pódio, mas por trás há uma grande equipe”, afirmou.

- Continua após a publicidade -

Outro atleta do Brasil a levar uma medalha dourada para casa foi Wilians Araújo. O paraibano de 31 anos venceu na decisão, com um ippon inapelável, o azerbaijano Ilham Zakiyev, que é dono de quatro medalhas paralímpicas (dois ouros e dois bronzes). “Que sonho realizado! Depois de tudo que eu passei, isso é a coroação de um trabalho. Da minha equipe, o Instituto Benjamin Constant, que eu represento, do meu sensei Antônio, que está aqui presente, de toda a comissão técnica da CBDV, que me fez sonhar com esse título mundial. Esse título faltava lá em casa, é inédito para mim e para minha família! E para a minha filha, Carolina, que nascerá em fevereiro campeã mundial. Isso é demais”, celebrou o brasileiro.

Além dos dois ouros o Brasil garantiu nesta quarta uma prata, com Erika Zoaga, e cinco bronzes, com Arthur Silva, Antônio Tenório, Brenda Freitas, Meg Emmerich e Rebeca Silva. Considerando as medalhas que Thiego Marques e Rosi Andrade garantiram no primeiro dia de competições, já são dez medalhas, na melhor campanha brasileira na história do torneio.

Com informações Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA