23.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Brasil disputa a etapa de Saquarema sem representantes no Top 5

Sem nenhum brasileiro na disputa do título, Yago Dora e Gabriel Medina entrarão pressionados na etapa de Saquarema, entre 22 e 30 de junho

Os segundo e terceiro lugares de Yago Dora e Gabriel Medina, respectivamente, na etapa de El Salvador, colocaram os brasileiros perto do Top 5 do Circuito Mundial de Surfe para a disputa do Finals. Em contrapartida, a desastrosa participação de Italo Ferreira no mar de Punta Roca o derrubou na classificação. Hoje sem nenhum brasileiro na disputa do título, os representantes verde e amarelo entrarão pressionados na etapa de Saquarema, entre 22 e 30 de junho.

Restam duas etapas antes do Finals, agendado para Trestles, nos Estados Unidos, em setembro. E brilhar no Rio se faz necessário para tentar entrar na zona de classificação, onde o líder havaiano John John Florence disparou, com 41.465 pontos. O australiano Jack Robinson, com 30.725, e o americano Griffin Colapinto, com 30.515, estão com a classificação também encaminhada.

- Continua após a publicidade -

A briga se limitaria às duas às ultimas vagas, com o sul-africano Jordy Smith, quinto com 24,970 sendo o principal concorrente brasileiro. Medina subiu para a sexta posição, com 24.235, e se tornou a maior esperança nacional. Italo caiu para sétimo, mais ainda está bem perto, com 24.045.

Yago Dora começou a sonhar ao subir para oitavo, com 23.835, perdendo somente na decisão de El Salvador, diante de John John Florence. E a expectativa aumenta já que ele foi o vencedor em Saquarema no ano passado, diante do australiano Ethan Ewing, atualmente o quarto colocado, com 27.250 pontos. Repetir a dose significa ficar perto do Finals.

Em incrível ascensão, subindo da 17ª colocação para o 6º lugar em duas etapas boas, ambas com o terceiro lugar, Medina aparece como principal candidato do País, com os demais correndo por fora. De certo é que vão para o mar em Saquarema sob pressão de não poder errar.

No feminino, o quinto lugar em El Salvador também não foi bom para Tatiana Weston-Webb. A brasileira caiu para a oitava posição e também terá de ir bem em Saquarema. Ela foi ultrapassada pela havaiana Bettylou Johnson e aparece com 29.015 pontos. A quinta colocada é a francesa Johanne Defay, com 34.645

Depois da etapa brasileira haverá a pausa para a disputa dos Jogos Olímpicos. A volta ao Circuito Mundial ocorre em agosto, em Fiji, a nona e penúltima etapa, na qual serão definidos os cinco garantidos ao Finals. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA