Classificadas para os Jogos de Paris 2024, as brasileiras garantiram as medalhas de prata na prova dos cinco arcos e na disputa geral
Por Andressa Ribeiro*
O Brasil encerrou sua participação na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica em Milão, no último domingo (23), conquistando a medalha de prata na competição geral. A seleção brasileira também garantiu a prata na prova dos cinco arcos.
A primeira conquista da prata do conjunto brasileiro veio na prova dos cinco arcos, onde garantiram o segundo lugar com 38.200 pontos, ficando atrás das ginastas italianas, que receberam 38.350 pontos.
Na disputa geral, as ginastas alcançaram a média de 71.500 pontos, a melhor nota da equipe em toda a temporada, ficando atrás apenas da China (71.600) e à frente da Itália (70.550). Com esse resultado, a seleção conquistou a segunda medalha de prata na competição internacional.
Agora, Bárbara Galvão, Giovanna Oliveira, Duda Arakaki, Nicole Pircio, Victória Borges e as capixabas Deborah Medrado e Sofia Madeira se preparam para as competições dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que começam no dia 26 de julho e se encerram no dia 11 de agosto.