20.5 C
Vitória
terça-feira, 28 maio, 2024

Brasil apresenta nove casos suspeitos de coronavírus

Até o momento, o Ministério da Saúde foi notificado de 33 suspeitas de casos, mas nove tiveram mais atenção

O coronavírus pode ter chegado ao Brasil. Segundo informações divulgadas nessa quarta-feira (29), o Ministério da Saúde afirmou que existem nove casos considerados suspeitos, sendo três em São Paulo; dois em Santa Catarina; e nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Ceará, um em cada. O Espírito Santo não apresenta registros, mas está fazendo os monitoramentos necessários.

Até o momento, foram registradas 33 suspeitas de casos, mas após testes para vírus mais comuns e verificações, 24 pacientes foram descartados para coronavírus. Um dos casos é tratado como prioridade, pois a pessoa esteve na China há 14 dias e apresentou tosse e febre ao retornar.

- Continua após a publicidade -

Os pacientes que apresentam suspeita do vírus são isolados e passam por uma bateria de exames. Primeiro, o paciente passa por testes para checar se o que tem é influenza ou outra gripe. Se não for nenhum dos dois, é feito o teste para coronavírus.

coletiva-saúde
O Ministério da Saúde informou que existem nove casos considerados suspeitos de coronavírus no Brasil. – Foto: Agência Brasil

Uma estudante de Minas Gerais está passando pelos testes da doença; Em coletiva de imprensa, o Ministério da Saúde informou que os resultados dos exames serão conhecidos nesta sexta-feira (31).

Atualmente, 6.065 casos de coronavírus foram registrados em todo mundo, sendo 5.997 somente na China, onde 132 pessoas já morreram. Não foi confirmada nenhuma morte em outros países.

Leia Também:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA