- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Brasil cai para Bélgica no Pré-Mundial de Basquete

Kamilla Cardoso e Damiris sofrem forte marcação e seleção larga com revés na competição na China

Com Kamilla Cardoso e Damiris bem marcadas, a seleção brasileira de basquete largou no Pré-Mundial da China, disputado no Sport Centre de Wuhan, com derrota nesta quarta-feira. As comandadas por Pokey Chatman, perderam da campeã europeia Bélgica – já tem vaga garantida – por 99 a 70.

O jogo foi complicado para as brasileiras desde o começo, quando a Bélgica logo abriu frente de 16 a 7. Com marcação agressiva, as europeias não deixaram a equipe verde e amarela produzir no ataque.

No intervalo, a vitória belga j=a estava encaminhada, com vantagem de incríveis 24 pontos: 58 a 34. Mesmo administrando a boa gordura adquirida nos dois primeiros períodos, as rivais ainda venceram o segundo tempo por cinco pontos, fechando o jogo com 29 de diferença.

- Continua após a publicidade -

O Brasil apostava muita em suas pivôs, mas o desempenho nesta estreia foi muito abaixo do esperado, por causa da dupla marcação, com Damiris anotando somente 13 pontos e Kamilla Cardoso ainda pior, com 10. A cestinha do Brasil foi a ala-armadora Bella, com 16.

De olho em uma das quatro vagas do Grupo A ao Mundial da Alemanha, em setembro, a seleção brasileira ainda tem quatro jogos para se recuperar e garantir a sua vaga. Nesta quinta-feira, encara o Sudão do Sul (12h30 de Brasília), depois, no sábado, a rival será a República Checa (2h30). No domingo é a vez de desafiar Mali (2h30) e, por fim, as locais chinesas na terça (8h30).

Com informações da Estadão Conteúdo – Esportes

Leia Mais

Thunder elimina Lakers e Cavaliers igualam série no...
San Antonio Spurs vencem e empatam série contra...
Brasil vence Bélgica na Liga das Nações
Dólar sobe com temor global e pressão do...
Kamilla Cardoso é eleita a melhor atleta estrangeira...
Castelo sedia competições Pré-Mundial, Pré-Pan e Pré-PWC de...
Confiante no hexa, Neymar projeta última Copa da...
Wolves vencem Spurs por 104 a 102 com...
Terceiro quarto arrasador leva Cavaliers à semi; confira
Campanha da Embratur aposta na Europa para atrair...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -