25.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 janeiro, 2022

BR 101: trânsito para e usuários sofrem com a demora, na Serra 

Para fugir do trânsito lento, uma boa alternativa é utilizar a Avenida Norte-Sul e a Avenida Dante Michelini, em Vitória

Por Wesley Ribeiro

Quem precisou usar a BR 101 no sentido Vitória na manhã desta terça-feira, 07/12, precisou ter muita paciência. Para cruzar o trecho da altura da Avenida Eudes Scherrer, em Laranjeiras, e o início da Reta das Paneleiras, em Vitória, foi necessário pelo menos 2h30 de espera. Em alguns momentos o trânsito ficou literalmente parado.

Para fugir do trânsito, uma boa alternativa é utilizar para quem vem da Serra com destino a Capital é utilizar a Avenida Norte-Sul e a Avenida Dante Michelini.

esbrasil_transito_lento_br101
Para cruzar o trecho de cerca de 7 km os usuários da via levaram, em média, 2h30. Foto: Wesley Ribeiro

A lentidão foi provocada por um desvio na Reta das Paneleiras (antiga Reta do Aeroporto) que passa por obras de ampliação e pavimentação. Durante a manhã, apenas uma faixa estava liberada para os veículos no sentido Vitória e essa condição, provocou um caos na BR 101, por todo o trecho de Carapina Grande.

A enfermeira Janaína Silva da Costa, de 31 anos, estava aflita dentro do Transcol (591 – Serra Sede x Terminal de Campo Grande). “Vou chegar muito atrasada no trabalho. Mas não temos o que fazer porque só moto está conseguindo passar. Nem táxi ou carro de aplicativo podem resolver a situação hoje”, reclamou Janaína.

Outros passageiros, que trabalhavam na região de Carapina Grande, decidiram descer do ônibus e seguir a pé para o trabalho.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade