20 C
Vitória
sexta-feira, 23 abril, 2021

Boris johnson contrai o novo coronavírus

Primeiro-ministro do Reino Unido fez teste e apresentou resultado positivo. Ele segue isolado, mas continua trabalhando para minimizar os efeitos do Sars-Cov-2 no país

Após o príncipe Charles ter apresentado o novo coronavírus (Sars-Cov-2), foi a vez do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris johnson, testar positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito pelo premiê-britânico em sua mídia social nesta sexta-feira (27).

Segundo a publicação, os sintomas são leves, mas ele avisou que vai se isolar, mas que continuará trabalhando para minimizar os impactos da doença no país. Ainda assim, ele recomenda que toda a população, não só a local, mas também a mundial, fique em casa.

De acordo com a mídia britânica, os sintomas de Johnson começaram nessa quinta-feira (26) e outros ministros poderão se isolar, por terem tido contato com ele.

“Agora estou me auto-isolando, mas vou continuar a liderar a resposta do governo via vídeoconferência enquanto nós lutamos contra esse vírus”, afirmou ele em postagem na mídia social.

Para finalizar, ele fez um agradecimento especial ao sistema público de saúde do Reino Unido por estar trabalhando para ajudar o país a atravessar a pandemia. E reforçou a importância de permanecer em casa para evitar a transmissão do vírus.

Casos 

Atualmente, o Reino Unido possui 11.658 casos confirmados de coronavírus. Até hoje (27), 578 pessoas haviam morrido por causa da Covid-19. Por isso, as estratégias de saúde no país foram modificadas.

Inicialmente, o Reino Unido adotou a estratégia de “imunização de rebanho”, ou infecção de grande parte da população, que, na teoria, desenvolveria imunidade coletiva com o objetivo de proteger todos os cidadãos. Um estudo desenvolvido pelo Imperial College de Londres indicou que o método não seria eficaz e causaria um colapso. Desta forma, o país adotou as medidas de distanciamento social e isolamento obrigatório em vigor.

*Da redação, com informações do G1.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade