26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Bolsonaro nomeia desembargador para o TRF2

Foto_Bolsonaro_ES_Brasil
O presidente Jair Bolsonaro deve chegar ao Estado na manhã do próximo sábado. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A decisão do presidente Jair Bolsonaro foi publicada no Diário Oficial. O procurador do MPF-ES, Júlio de Castilho, também estava na disputa

Por Josué de Oliveira

O presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiu nomear para a vaga de desembargador no Tribunal Regional Federal 2ª Região o procurador Wesley Sanan Dantas. O órgão abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Dantas foi o terceiro mais votado na lista tríplice enviada pelo TRF2 à presidência da República. O procurador do MPF-ES Julio de Castilho também concorria a vaga, sendo o segundo mais votado.

Além de Dantas e Castilho, estava na disputa a procuradora Maria Helena de Carvalho Nogueira, que foi quem obteve o maior número de votos na eleição realizada pelo TRF2.

Bolsonaro poderia ter escolhido qualquer um dos nomes da lista tríplice, conforme determina as regras do processo de escolha. A decisão foi publicada no Diário Oficial e a posse aconteceu nesta sexta-feira (1).

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRF2, desembargador federal Messod Azulay. Com a posse, a Corte preenche sete das oito vagas criadas na 2ª Região pela Lei nº 14.253, de novembro de 2021.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade