Blocos de rua se preparam para apresentação no ES

A Regional da Nair é tradicional na Grande Vitória. - Foto: Reprodução

Na região metropolitana e no interior do Estado, os blocos de rua aguardam vários foliões

O carnaval já se aproxima e os blocos de rua já se organizam em todo o Espírito Santo. Em vários municípios, os foliões já se preparam para uma uma programação diferenciada para toda a família durante todo o feriado.

Na Grande Vitória, diversos blocos de rua se reunirão em vários pontos. Nesta sexta-feira (1º) será realizado um Baile a Fantasia, a partir das 22 horas, com saída do Porto do Rio, no Cais da Barra, na Avenida Ana Penha Barcelo, Barra do Jucu. Na Serra, o Bloco Adrenalina começa as 19 horas, em Jacaraípe.

No sábado (02), o Afro Kizomba estará das 13 às 19 horas, no Mucane, no Centro de Vitória. Quem marca presença é o Bloco do Silvaa partir das 20h, com saída da Praça Costa Pereira.

Na Serra também há carnaval de rua. – Foto: Reprodução

No domingo (03), das 9 as 15 horas, o tradicional bloco Regional da Nair sairá da frente do galpão do Porto de Vitória, no centro da capital. A partir das 14 horas, o Puta Bloco sairá da avenida Jerônimo Monteiro (na altura dos Correios).

Já na segunda (04), o Bloco Bekoo das Pretas, estará na rua das 8 às 12 horas e terá a saída em frente ao galpão do Porto de Vitória (avenida Beira-Mar). Já o Batuqdellas começa as 14 horas, e a saída será na rua Maria Saraiva (Bar da Zilda), também na capital capixaba.

Interior

E a folia também acontecerá nos municípios do interior do Estado. Em Itarana, o carnaval começa neste sábado (02) e segue até a terça-feira (05). Os tradicionais blocos “Boi Jurubá” e “Trio Pocotó”, que abre a programação a partir das 15 horas, no Rizzi.

O carnaval de rua em Itarana também é tradicional. – Foto: Prefeitura Municipal de Itarana

Em Alfredo Chaves os blocos estão prontos para saírem na rua. O tradicional “Mamãe Passou Foi Pimenta em Mim”, que sai há nove anos no município, sairá no domingo (03), com direito a open bar.

O tradicional Bloco Pararai, há 30 anos presente no Carnaval de Conceição da Barra, promete agitar os foliões durante dois dias seguidos de diversão, segunda (04) e terça-feira (05), a partir das 18 horas, na concentração do bloco.

Inscrições

As inscrições dos blocos de rua em Vitória foram encerradas no dia 11 de janeiro. Os blocos foram avaliados pela Comissão de Avaliação dos Desfiles de Blocos de Rua, mas apenas dois blocos poderão sair por dia até às 19 horas. Os desfiles ocorrerão em vários bairros do município.


Leia mais:

Conteúdo Publicitário