Bicicletas para pessoas com deficiências chegam hoje a Vila Velha

Foto: Divulgação / Prefeitura de Vila Velha

Completando a frota, as novas bicicletas passam a funcionar aos domingos

A partir deste domingo (17), o Bike VV, sistema de bicicletas compartilhadas em Vila Velha, começará a disponibilizar bicicletas pedaladas pelas mãos, oferecendo a experiência da bike para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

Serão duas bikes com esta característica, que se somam a outras 20 do projeto de bicicletas especiais de Vila Velha: Cinco tunders; oito triciclos para três pessoas (uma na frente e duas atrás); sete triciclos para duas pessoas (uma ao lado da outra).

Conhecida como handbike ou handcycle, a bicicleta bastante similar à tradicional, com a estrutura reclinada e o modelo tem apenas três rodas, além de claro, a posição dos pedais que ficam na parte superior, junto com o guidão.

Os usuários poderão utilizar as bikes aos domingos, das 8h às 14h. Para isso, basta ter um plano ativo e assim como as bicicletas convencionais, poderá ser utilizada por até 60 minutos não havendo cobrança adicional. O ponto de retirada e devolução é na Praça do Ciclista, na Praia de Itaparica.

“Vila Velha é a única cidade do Brasil que possui um sistema adaptado. Atendemos pessoas com deficiência visual, idosos, pessoas com mobilidade reduzida e, agora, teremos as handbikes. É bacana ressaltar que as bikes adaptadas foram pedidas pela população, por meio de consulta púbica feita pela Prefeitura de Vila Velha via internet”, comemorou o secretário municipal de Administração Rafael Gumiero.

Conteúdo Publicitário