18.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 junho, 2024

Bia Haddad cai uma posição e Monteiro volta ao Top 100

A brasileira caiu uma posição em razão do crescimento da americana Danielle Collins, sensação da temporada até agora

Beatriz Haddad Maia perdeu uma posição no ranking da WTA, na atualização desta segunda-feira. A tenista número 1 do Brasil trocou o 13º pelo 14º lugar, mas poderá recuperar o posto nesta semana, durante o Torneio de Estrasburgo, na França. No masculino, Thiago Wild alcançou o melhor ranking de sua carreira e Thiago Monteiro voltou ao Top 100.

Bia caiu uma posição em razão do crescimento da americana Danielle Collins, sensação da temporada até agora. A tenista, que irá deixar o circuito no fim do ano, galgou três posições na lista da WTA e alcançou o 12º lugar. A italiana Jasmine Paolini também subiu e ocupa agora o 13º posto, enquanto a checa Karolina Muchova despencou três colocações (15º).

- Continua após a publicidade -

Bia, no entanto, pode se recuperar na lista e até mesmo poderá voltar a sonhar com o Top 10. Nesta semana, ela disputa o Torneio de Estrasburgo, na França, em sua preparação para Roland Garros, que começa no dia 26, em Paris. Se for campeã, a brasileira poderá figurar novamente entre as 10 melhores do mundo.

Atual número dois do Brasil, Laura Pigossi conquistou seis postos na lista da WTA e segue firme na busca pelo seu retorno ao Top 100. A medalhista olímpica nas duplas agora figura no 119º lugar.

No masculino, Thiago Wild segue em ascensão. Ele subiu três posições na atualização desta segunda e atingiu o 58º lugar, sua melhor posição da carreira até agora. Monteiro também vive bom momento no saibro, com bons resultados nos Masters 1000 de Madri e de Roma, nas últimas semanas. Assim, deu um salto de 22 posições e alcançou o 84º lugar, novamente dentro da lista dos 100 melhores do mundo.

Top 10

A lista dos melhores do ranking da ATP contou com duas trocas de posição nesta segunda. Campeão em Roma, o alemão Alexander Zverev subiu uma colocação, desbancou o russo Daniil Medvedev e retomou o quarto posto, atrás de Novak Djokovic, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. O tenista da Rússia caiu para o quinto lugar.

Já o polonês Hubert Hurkacz ultrapassou o grego Stefanos Tsitsipas e é o novo oitavo colocado da relação. O atleta da Grécia caiu para o nono posto.

Entre as mulheres, a checa Marketa Vondrousova ganhou dois postos e subiu para o sexto lugar. Ela desbancou a grega Maria Sakkari e a chinesa Qinwen Zheng. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA