26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Beleza no inverno: Aprenda a manter as unhas saudáveis na estação

As unhas precisam de cuidados. - Foto: Reprodução

Sobre o assunto, a dermatologista Débora Natal explica que ao nos agasalharmos, podemos criar ambientes quentes e úmidos próximos às unhas

Anote os cuidados essenciais para manter as unhas sempre lindas.

Meias, luvas, botas e sapatos fechados. Para se proteger do frio, muitas vezes cobrimos e até abafamos nossas unhas dos pés e das mãos. Por isso, para manter as unhas saudáveis também no inverno, é importante redobrar alguns cuidados para evitar o surgimento e proliferação de fungos que podem causar rachaduras, manchas e infecções, entre outros incômodos.

Sobre o assunto, a dermatologista Débora Natal explica que ao nos agasalharmos, podemos criar ambientes quentes e úmidos próximos às unhas. “Estes ambientes são perfeitos para a instalação da micose de unha. Por isso, sempre oriento meus pacientes a manterem suas unhas limpas, cortadas e bem secas para evitar o surgimento e a proliferação de fungos. Antes de colocar a meia ou um sapato fechado, é fundamental ver se o pé está bem sequinho”, explica a médica. 

“Além disso, vale a mesma recomendação de outras estações do ano: é importante também evitar andar descalço em espaços públicos, como praias, piscinas, vestiários e entre outros”, completa.

Agora, se você quer identificar se a micose já se instalou, é importante estar atento a alguns sinais: se as unhas estão com manchas esbranquiçadas ou amareladas; mais espessas, ocas ou quebradiças, pode ser micose. Mas, também pode ser falta de alguma vitamina ou nutriente. Por esse motivo, é indispensável procurar um dermatologista, que saberá indicar o tratamento mais adequado para cada caso.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade