19 imóveis farão parte do leilão, cujos lances mínimos somam mais de R$ 18 milhões.
O Banestes realiza nesta quinta-feira (22) um leilão público de 19 bens. São propriedades rurais, apartamentos, casas e imóveis industriais, distribuídos por 11 municípios capixabas e no Estado de São Paulo. Os lances mínimos somam mais de R$ 18 milhões. Seguindo o sucesso da edição passada, os lances poderão ser dados e acompanhados pela Internet.
Os bens foram recebidos pelo banco a título de pagamento de dívidas. Do total, três estão localizados na Região da Grande Vitória. Os demais ficam nos municípios de Água Doce do Norte, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Mucurici, Muqui, Pancas, Pinheiros e São Mateus. Já os cinco imóveis que situam-se no Estado de São Paulo estão distribuídos por Campos do Jordão, Guarujá, Santo André e na capital paulista.
Para participar dos leilões eletronicamente, o interessado deverá efetuar o cadastro no site www.colodeteleiloes.com.br. O internauta deve ler e aceitar as regras de uso do site e enviar cópia dos documentos solicitados, a fim de que o cadastro seja liberado para oferta de lances. Poderão participar pessoas físicas e jurídicas.
Já o leilão físico, também aberto ao público em geral, será realizado no auditório do Banestes (Ed. Palas Center- Bloco B – 10º andar – Centro de Vitória), a partir das 14 horas, e será conduzido pelo leiloeiro oficial Mauro Colodete. A relação completa dos imóveis está disponível nos sites do Banestes (www.banestes.com.br) e do leiloeiro oficial.
Financiamento
O Banestes também facilitou a aquisição dos imóveis, acompanhando a política de redução das taxas de juros promovida pelo Governo Federal. Elas partem de 9,18% ao ano mais TR. Os interessados poderão utilizar recursos do FGTS, além de contar com a opção de compra financiada em até 120 meses, dependendo do tipo de imóvel.
Na compra de qualquer um dos imóveis, o arrematante deverá dar um sinal de 20%, no mínimo. O comprador tem, ainda, a alternativa de pagamento à vista, a ser feito em um prazo máximo de 30 dias, contados a partir da arrematação.