24.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 janeiro, 2022

Banestes promove uso seguro da internet em apoio à Semana da Segurança Digital

O banco estadual oferta financiamento de até 90% do valor do imóvel. Foto: Divulgação/Banestes

De 25 a 29 de outubro, Febrabran promoverá lives e conteúdos sobre segurança digital

Por Mariana Ferreira

A partir de amanhã (25), terá início mais uma edição da Semana da Segurança Digital. A campanha da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) busca promover a conscientização da sociedade para o uso dos canais digitais de forma segura e, para isso, conta com a colaboração das instituições bancárias.

Como nas edições anteriores, o Banestes aderiu à campanha, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de outubro. O objetivo é atuar ativamente na disseminação de informações que instruam funcionários e clientes sobre como se prevenir de golpes e fraudes mais frequentes no ambiente digital.

Segundo o diretor de Riscos e Controle do Banestes, Carlos Artur Hauschild, o banco “derruba” mensalmente cerca de 30 páginas falsas, criadas por criminosos a fim de aplicar golpes e, orienta os clientes para que identifiquem casos suspeitos.

“É importante que os clientes estejam atentos e lembrem que os dados bancários são pessoais e intransferíveis. O Banestes nunca realiza contato para pedir informações sigilosas ou solicita que o cliente acesse um link e forneça suas credenciais”, explicou Hauschild.

Caso receba uma ligação afirmando ser o banco, o Banestes recomenda que o cliente utilize outra linha para contatar a Central de atendimento pelo telefone 0800 727 0474, ou na agência de relacionamento.

Durante a Semana da Segurança Digital a Febraban realizará lives. Para aderir à campanha, a população pode compartilhar as postagens e materiais divulgados com a hashtag #SemanadaSegurançaDigital.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade