28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Banestes lança seu quinto Circuito de Teatro

A atriz Alessandra Maestrini marcou presenu00e7a no lanu00e7amento da quinta ediu00e7u00e3o do Circuito Banestes de Teatro

Durante o ano, o banco promove oito peças teatrais na Grande Vitória e no interior do Estado

A temporada 2013 do Circuito Banestes de Teatro terá oito peças a serem apresentadas no Espírito Santo, três a mais que no ano passado. Nesta 5ª edição do festival, haverá também apresentações itinerantes nas cidade de São Mateus e Cachoeiro do Itapemirim.

- Continua após a publicidade -

A diretora do Banestes Mônica Campos destacou a importância da interiorização das epresentações. “Estamos presentes em todas as cidades capixabas, oferecendo nossos serviços. E também levamos cultura para o interior do nosso Estado. Muitas vezes, as pessoas não conseguem vir a Vitória para assistir a uma peça. Agora, o Banestes leva os atores e toda estrutura para esse público, que também merece ter acesso a espetáculos de qualidade”, ressaltou a diretora do Banestes, Mônica Campos.

Um dos maiores sucessos do teatro nacional, a peça “A Partilha”, abre o circuito com apresentação no dia 27 de abril no Teatro Universitário da Ufes. O espetáculo mostra a trama de quatro irmãs que se encontram no velório da mãe.

A organização do 5º Circuito Banestes de Teatro espera alcançar um público de 15 mil pessoas através das 19 apresentações. Nas edições anteriores foram 17 peças e 58 apresentações, com público estimado em 32 mil espectadores.

Os clientes Banescard têm direito a 50% de desconto no valor da entrada inteira e pode comprar até dois ingressos de todas as peças do Circuito nessas condições.

A programação completa e mais detalhes podem ser conferidos no blog do evento: http://circuitobanestesdeteatro.wordpress.com.

SERVIÇO
Circuito Banestes de Teatro
Produção Local: WB Produções
Informações: www.wbproducoes.com ou [email protected]
Contatos: (27) 8152-1461 ou (27) 7812-8388
Página do festival na internet: http://circuitobanestesdeteatro.wordpress.com
Meia-entrada: para estudantes e idosos acima de 60 anos. Clientes Banescard também terão 50% de desconto no valor da inteira (até dois ingressos por cliente).

PROGRAMAÇÃO

A Partilha
Data: 27 (21h30) e 28 de abril (19h)
Local: Teatro Universitário
Sinopse: A peça narra o reencontro das quatro irmãs logo após a perda da mãe. Juntas, elas terão que decidir o que fazer com a herança, o que serve de pretexto para repassarem as próprias vidas, bem como toda a relação familiar.
Elenco: Arlete Salles, Patricya Travassos, Alessandra Maestrini e Elizangela
Direção: Miguel Falabella
Curiosidade: A peça, cuja estreia aconteceu há 20 anos, se tornou um clássico contemporâneo que já foi montado em mais de 12 países. A montagem original permaneceu em cartaz por seis anos e foi vista por mais de um milhão de espectadores.
Valor: R$ 60,00 (meia-entrada).

A Garota do Adeus
Data: 17 e 18 de maio, às 21h; e 19 de maio, às 19h
Local: Teatro Universitário
Sinopse: Depois de ser deixada pelo namorado, a atriz descobre que o apartamento onde vive com a filha foi sublocado para outro ator por seu ex. É aí que começam as confusões na peça de Neil Simon, que ganha adaptação de Edson Fieschi.
Elenco: Maria Clara Gueiros, Edson Fieschi, Clara Garcia, Sergio Maciel e Luisa Gonsalez.
Direção: Elias Andreato.

Arte
Data: 07 e 08 de junho (21h), e 09 de junho (19h)
Local: Theatro Carlos Gomes
Sinopse: A montagem apresenta uma análise inteligente da amizade, por meio de uma ótica masculina. Um jogo cênico envolvente e humorado, com diálogos afiados que se desenrolam em torno da relação entre três amigos e seus conflitantes pontos de vista sobre a arte, comportamento, trabalho, relacionamento e os mais diversos assuntos. Um turbilhão emocional que ataca, inclusive, o valor dessa amizade.
Elenco: Vladimir Brichta, Marcelo Flores e Claudio Gabriel.
Diretor: Emílio de Mello, que também assina a tradução da peça.
Curiosidade: O texto é da premiada autora francesa Yasmina Reza, considerada um dos maiores nomes da dramaturgia contemporânea mundial e com dezenas de montagens em mais de 30 países.

Ópera Pobre
Data: 20 de julho (21h) e 21 de julho (19h)
Local: Theatro Carlos Gomes
Sinopse: Com baixo orçamento, artistas de um cabaré decadente cantam a miséria, corrupção e hipocrisia social em cenas inspiradas na “Opera dos Três Vinténs”, “Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny” de Bertolt Brecht e “Cabaret Affair” de Magno Godoy.
Elenco: Elenísio Rodrigues, Ivny Mattos , Letícia Braga, Marcelo Ferreira e Renato Gonçalves
Direção: Marcelo Ferreira

Drama ‘n Jazz
Data: 03 de agosto (21h) e 04 de agosto (19h)
Local: Teatro Universitário
Sinopse: O show marca o lançamento de seu primeiro CD, com o mesmo nome. Em sua primeira turnê solo, ela canta clássicos do jazz e dos musicais.
Elenco: Alessandra Maestrini, João Carlos Coutinho (piano), João Castilho (guitarra e violão), Jorge Helder (Contrabaixo) e Xande Figueiredo (bateria)
Direção: Gringo Cardia.
Curiosidade: Em 2010, Alessandra gravou a canção True Colors, de Cindy Lauper, para a trilha sonora internacional da novela Ti-Ti-Ti. A música agradou tanto que foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, na primeira vez que foi ao ar.

De tudo um pouco (espetáculo intinerante)
Data: 9 e 10 de agosto, às 21h
Locais: dia 9 – Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim; dia 10 – Teatro do Sesc de São Mateus
Sinopse: O título do espetáculo tem a ver com a personalidade multifacetada de Rafael Cortez que, além de ator, também é jornalista, produtor e músico. No palco, ele interage com o público, improvisa, conta histórias e toca músicas, explorando diversas possibilidades cômicas.
Elenco: Rafael Cortez (ex-CQC e atual Got Talent Brasil).
Curiosidade: Até hoje o artista incorpora novas linguagens e ideias ao roteiro de cada apresentação, que é decidido poucos minutos antes do artista subir ao palco.

Caixa de Areia
Data: Setembro (três dias a definir)
Local: a definir
Sinopse: A peça fala da proprietária de um apartamento, que tem seu cotidiano alterado quando uma inquilina comete suicídio. A moradora morta é encontrada na caixa de areia do parque do prédio, manchando a areia com sangue. A história se constrói num jogo entre o mundo real e fantástico, onde o atemporal é o limite, culminando em uma lucidez atônita, que revela amarras essenciais para sua existência.
Elenco: Taís Araujo, Luiz Henrique Nogueira, Jaderson Fialho, Cris Larin e Julia Marini
Direção: Jô Bilac e Sandro Pomponte
Curiosidade: A peça é um sucesso não apenas pela forte atuação de Taís Araújo. O diretor Jô Bilac também é reconhecido por sua competência cênica. Ele dirigiu Bruxarias Urbanas, Desesperadas e venceu o Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro na categoria de melhor autor, com a peça Savana Glacial, em 2010.

Palavras de Mulher
Data: 5 de outubro, às 21h; e 6 de outubro, às 19h
Local: Teatro Universitário
Sinopse: Teatro, musical ou show? Atrizes, cantoras ou intérpretes? O espetáculo define-se em si mesmo. Mulheres cantam, contam e interpretam mulheres. Num clima de cabaré, com alguns objetos cênicos e adereços, as atrizes dividem o palco e dão vida a algumas das imortais personagens femininas da obra de Chico Buarque através de canções como Tatuagem, O Meu Amor, Folhetim, Sob Medida, e diversas outras.
Elenco: Tânia Alves, Lucinha Lins e Virgínia Rosa.
Direção: Fernando Cardoso

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA