26 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Banestes lança seu hub de inovação

O hub do Banestes, na Enseada do Suá, vai fomentar projetos de inovação e promover a integração entre fintechs

Por Amanda Amaral 

O Espírito Santo ganha mais um novo hub, o Baneshub, do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). O espaço na Enseada do Suá, em Vitória, tem capacidade de abrigar 90 pessoas e servirá a diferentes ações de inovação, além de realizar eventos, treinamentos, dinâmicas e outras atividades.

- Continua após a publicidade -

Entre as iniciativas do novo laboratório de inovação, está a integração com startups, entre elas fintechs – empresas especializadas em tecnologias financeiras. Além disso, o banco capixaba possui ainda parceria com o hub capixaba, Base27.

Serão desenvolvidos ainda no Baneshub projetos como digitalização de documentos, desburocratização, Frequently Asked Questions (FAQ) inteligente, novos canais de comunicação interna com foco em inovação, e outros.

O hub integra a diretoria de Tecnologia da instituição, vinculada à gerência de dados e de inovação, sob o comando do diretor Tasso Lugon, que destacou que o objetivo não é exclusivo à digitalização, e sim, ao movimento de transformação digital com foco na melhoria da experiência do cliente.

Banestes lança seu hub de inovação
Amarildo Casagrande, diretor-presidente do Banestes, comentou sobre a expansão dos negócios com ações do hub. Foto: Divulgação/Banestes

“A área de inovação, apesar de vinculada à diretoria de tecnologia do Banestes, não visa somente à transformação digital. Os meios digitais, com o avanço tecnológico, permitem que o Baneshub seja um ambiente que vai fomentar a inovação para toda a estrutura do banco, cooperando com o desenvolvimento e evolução de novos serviços e também com frentes de análise de dados, que irão garantir uma experiência ainda melhor aos clientes, que visam suas necessidades reais. A transformação digital faz parte desse processo, mas o centro da inovação permeia também o contato humano, as necessidades primordiais dos clientes, as facilidades e benefícios que podemos agregar ao dia a dia dos capixabas”, disse.

Já o diretor-presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, reforçou que esse é mais um importante marco na história de 85 anos do Banestes. “Pela primeira vez, o banco dos capixabas passa não só a integrar o ecossistema de inovação como também a ser uma referência, com a existência do seu próprio hub e desenvolvimento de atividades próprias que irão proporcionar a expansão dos negócios, novas parcerias com startups e fintechs, amplitude aos processos de digitalização, entre outras oportunidades. Nós temos trabalhado internamente em prol do fortalecimento da cultura de inovação, e o lançamento do Baneshub é fruto do trabalho de diversas pessoas e equipes que se conectaram, desde 2019, ao desafio proposto. Uma grande vitória para todo o time Banestes”, ressaltou.

Com informações do Banestes. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA