Banestes e Bandes visitam terminal industrial na Serra

(Fotografia - Divulgação)

 As instituições apresentaram soluções de financiamento para as áreas de armazenagem, infraestrutura e logística

A planta do Terminal Industrial e Multimodal da Serra (TIMS) recebeu, nesta terça-feira (7), a visita do diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo (Bandes), Maurício Cézar Duque; do presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, e de representantes dos dois bancos.

O encontro possibilitou que as duas instituições visitassem empresas de médio porte que utilizam a estrutura do local. O objetivo foi mostrar a parceria do Bandes e do Banestes no apoio às empresas, por meio de financiamentos a investimentos e capital de giro.

O Terminal, que funciona como um “condomínio logístico”, possibilita a implantação em áreas específicas (industrial e comercial), de empresas de movimentação e armazenamento de cargas em geral, de indústrias, transportadoras, prestadoras de serviços e empresas voltadas para atividades comerciais.

Segundo o diretor-presidente do Bandes, o papel da instituição é desenvolver soluções de financiamento que possam dar maior competitividade a este setor da economia capixaba. “Com esses encontros, estamos apresentando às empresas um pacote completo de soluções financeiras que fortaleçam atores de cadeias produtivas”, afirmou Duque.

O espaço agrupa cerca de 120 outras empresas de médio e grande porte. O TIMS ocupa uma área de 2,3 milhões de m², integrando modais de transportes rodoviários, ferroviários, marítimos e aéreos.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!