Bandes promove campanha de negociação de dívidas

Os interessados em negociar dívidas em atraso com o Bandes devem enviar proposta até 30 de dezembro
(Foto - Jackson Gonçalves)

Interessados devem formalizar pedido até 30 de dezembro

Quem está com parcelas de contrato de financiamento em atraso junto ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) terá uma oportunidade de negociar a dívida. A instituição de fomento está oferecendo condições especiais de pagamento ao clientes interessados.

Para auxiliar as pessoas físicas e jurídicas a solicitarem o acordo junto ao banco, a área de renegociação do Bandes orienta os interessados.

O cliente que aderir à campanha terá o benefício de quitar suas dívidas com abatimento de até 100% dos juros e encargos moratórios¹, no entanto, acrescidas despesas de cobrança e honorários porventura existentes. Para isto, o interessado deverá formalizar seu pedido junto ao banco até 30 de dezembro deste ano.

A quem se destina a campanha?

O cliente cuja dívida atenda aos seguintes critérios pode ter acesso às condições diferenciadas:
-Dívidas com atraso a partir de 180 dias;
-Parcelas em atraso em que a fonte de recursos não seja proveniente de repasses de programas federais;
-Para as dívidas em processo de análise judicial, além dos critérios elencados acima, somente aquelas que estejam, ainda, em fase de citação.

Onde submeter a proposta?

Para elaborar a proposta, é necessário que o cliente esteja ciente do valor de sua dívida e das condições atuais do contrato. Caso haja dúvidas, basta entrar em contato com a Central de Renegociação pelo (27) 3331-4204 ou com o Bandes Atende através do 0800 283 4202 e informar o nome e CPF do titular do contrato, para pessoa física, ou razão social e CNPJ, em caso de pessoa jurídica. A proposta de renegociação pode ser submetida em dois canais: Site do Bandes ou via e-mail.

Para os que optarem pelo procedimento on-line, basta preencher o formulário do site disponível no www.bandes.com.br/renegocia. A submissão via e-mail é feita para o endereço [email protected] Em ambos os canais, é necessário informar o nome completo e o número do CPF do titular do contrato – pessoa física – ou razão social e CNPJ – pessoa jurídica -, além de telefone e e-mail para contato e a proposta a ser analisada pelo banco.

A equipe financeira do Banco faz análise da proposta e, com o prazo de até cinco dias úteis, é feito o contato com o cliente, que precisa estar atento aos meios de contato informados. Caso seja necessário, a equipe indicará uma proposta que melhor atenda à demanda. Firmado o acordo de renegociação com o pagamento de entrada, as restrições ao crédito do endividado são retiradas junto ao SPC.

Caso haja dúvidas, é necessário consultar o setor financeiro do Bandes pelo telefone (27) 3331-4204, pelo Whatsapp (27) 99949-4206 (somente mensagens) ou pelo e-mail [email protected]

Leia também
Conteúdo Publicitário