O Congresso derrubou o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que incluía os municípios do ES na Sudene
Por Josué de Oliveira
Um dia após o Congresso derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que inclui quatro cidades capixabas na Sudene, a bancada capixaba comemorou a decisão que beneficia o Espírito Santo.
Com a derrubada do veto presidencial, serão incluídas na Sudene as cidades de Aracruz, Governador Lindenberg, Itarana e Itaguaçu.
O texto havia sido aprovado em maio, mas recebeu veto. Agora, com a derrubada, as quatro cidades passam a integrar a área.
O deputado federal e coordenador da bancada capixaba no Congresso, Da Vitória (Cidadania-ES), afirmou que a construção para derrubada do veto foi uma conquista de todos parlamentares do Espírito Santo.
“A inclusão destes quatro municípios na Sudene amplia os incentivos, dando mais oportunidades de investimentos para a região. Isso significa mais empregos, atração de novos negócios para os capixabas”, disse.
Na Câmara, o veto foi derrubado por 435 votos contra 6. Já no Senado ele foi derrubado no início da noite por 57 votos a favor e nenhum contrário.
Com a aprovação do projeto, o Espírito Santo passa a ter 30 municípios sob abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).