21 C
Vitória
terça-feira, 7 dezembro, 2021

Balsa transportará carros de Guriri a Conceição da Barra pelo Rio Cricaré

O governo estadual divulgou a construção de dois terminais, um em cada lado do rio, e as obras devem começar ainda este ano.

A travessia entre Guriri, em São Mateus, e Conceição da Barra ficará mais fácil com balsas para transportar veículos. Dois terminais serão construídos, um de cada lado do Rio Cricaré, pelo governo do Estado.

O projeto foi feito pela Prefeitura de Conceição da Barra. O prefeito Francisco Vervloet entregou o documento aos secretários da Agricultura, Octaciano Neto, e de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (21). O objetivo é reforçar o turismo e facilitar o deslocamento de Guriri e das comunidades de Meleiras, Barreiras, Cairú e Pontal do Sul.

As construções dos atracadouros serão feitas pela Secretaria da Agricultura (Seag). A equipe técnica fará a análise do projeto para a licitação da obra. A previsão é de que as obras tenham início no segundo semestre deste ano.

Os recursos somam R$ 2,1 milhões. A prefeitura de Conceição da Barra já comprou as balsas, que terão capacidade de transportar até 20 carros por viagem.

O secretário da agricultura, Octaciano Neto, destacou que a ligação por balsa entre os dois lados do Rio Cricaré vai beneficiar o turismo e os produtores rurais da região. “É uma ligação importante que vai ajudar a região que é agrícola, fortalecer as agroindústrias da região e reforçar o turismo. Além da ligação por balsa, o governo já assumiu o compromisso de pavimentar a estrada entre Conceição da Barra e Itaúnas”, disse Octaciano.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade