Nave modelo ATR-72 da Voepass (Passaredo) caiu em Vinhedo (SP). Não há informações sobre vítimas
Por Mariah Friedrich
Um avião da empresa Voepass, modelo ATR-72, caiu na região de Vinhedo, interior de São Paulo na tarde desta sexta-feira (9), com 62 pessoas a bordo. A aeronave, que saiu de Cascavel (PR) às 12h, tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos (SP) e sofreu o acidente por volta das 13h20. A Prefeitura de vinhedo informou que não houve sobreviventes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e sete equipes estão no local realizando as operações de resgate. Ainda não há informações sobre o que causou a queda. O bimotor levava 58 passageiros e 4 tripulantes.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o modelo ATR-72 pode transportar até 68 pessoas. A aeronave caiu em um condomínio residencial no Recanto Florido, em Vinhedo. A Polícia Militar foi chamada às 13h28 e está auxiliando nas operações.
Hospitais em Vinhedo e na cidade vizinha de Valinhos estão mobilizados para receber possíveis feridos. A Força Aérea Brasileira (FAB) acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para investigar o acidente.
Essa era a quarta viagem do avião no dia, tendo realizado anteriormente a rota São Paulo-Cascavel, chegando ao Paraná às 10h55. O retorno estava previsto para se concluir às 13h50 em Guarulhos.