De Boni ao presidente Lula, apresentador foi homenageado nas redes sociais. Silvio Santos deixa um legado na TV e nos negócios
Por Redação
Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu neste sábado (17), aos 93 anos de idade. A informação foi confirmada pelo SBT no X (antigo Twitter).
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, diz o post.
Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial… pic.twitter.com/s4V0mYlO1P
— SBT (@SBTonline) August 17, 2024
Apresentador e empresário, foi o fundador do SBT, emissora em que trabalhou ao longo das últimas quatro décadas, e também de diversas empresas do Grupo Silvio Santos, como o Baú da Felicidade.
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-diretor da Globo, um dos nomes mais importantes do audiovisual no Brasil, entrou ao vivo no Jornal Hoje para comentar a morte do apresentador Silvio Santos. O apresentador e dono do SBT morreu neste sábado, 17, aos 93 anos.
“Silvio Santos sempre foi único como apresentador, único como empresário. E nesse momento, o Brasil inteiro deve estar muito triste com a perda dessa pessoa extraordinária. Foi, inclusive, uma pessoa que ajudou muito TV Globo. E eu devo muito ao Silvio Santos. Ele ajudou com as novelas, ele emprestou dinheiro para a gente pagar a folha”, falou Boni.
“O SBT é um produto, não só empresarial, mas é um produto artístico, tipicamente padronizado pelo Silvio Santos. Não só a maneira de apresentar, de conduzir programas, não tem paralelo. Ele era um modelo internacional”, complementou o comunicador de 88 anos.
A partida de Silvio Santos movimentou as redes sociais neste sábado com diversas autoridades e famosos lamentando a morte do Homem do Baú. Em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a trajetória de Silvio Santos, que iniciou a vida profissional como ambulante e se tornou dono da rede de televisão SBT, além de empresas em diversos setores.
O presidente também ressaltou o trabalho do apresentador à frente de programas de televisão e ressaltou que “era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso País”.
Lula ainda manifestou solidariedade à família, amigos e funcionários e fãs de Silvio Santos. “A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país”.
Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.
Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede… pic.twitter.com/mkqiOQGDcG
— Lula (@LulaOficial) August 17, 2024
O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi ao X se pronunciar sobre a morte do apresentador. No post, Bolsonaro disse que Silvio era um homem simples e de carisma irresistível. “Meus sentimentos à famíliares e amigos, bem como as minhas orações pela dor da irreparável perda”.
– Hoje nos deixa Sílvio Santos, um exemplo de alegria e empreendedorismo para todos nós.
– Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil.
– Meus…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 17, 2024
A apresentadora Eliana, que trabalhou no SBT até junho deste ano, postou uma imagem com o ex-patrão e a mensagem: “É assim que quero me lembrar de você. Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre”.
Ver essa foto no Instagram
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, disse que a contribuição de Silvio para a comunicação e entretenimento do nosso país será lembrada para sempre.
Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento de Silvio Santos, um ícone da TV brasileira e uma personalidade que marcou gerações com sua alegria e carisma. Sua contribuição para a comunicação e entretenimento do nosso país será lembrada para sempre. Meus sentimentos à…
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) August 17, 2024
Rodrigo Faro, que o interpreta no filme “Silvio”, com estreia em setembro, disse que entrou para a TV porque assistia ao ídolo. “Silvio foi uma inspiração para mim e para todos aqueles que trabalham com comunicação nesse país. Que honra ter conhecido e aprendido com esse grande artista. Descanse em paz Silvio”, disse num post no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Celso Portiolli foi um dos primeiros a se manifestar. Ele disse que o Brasil não perde só um comunicador, mas uma lenda.
Ver essa foto no Instagram
A apresentadora Maisa disse que Silvio deu asas para o seu sonho. “Com o Silvio eu me sentia livre pra ser como eu não era em nenhum outro lugar, aprendi a valorizar a plateia, respeitar o público e a fluir com espontaneidade”, descreveu a jovem, que agradeceu os ensinamentos que recebeu do Homem do Baú.
Ver essa foto no Instagram
O presidente da Câmara Arthur Lira presto solidariedade e disse que envia orações à família e aos amigos de Silvio neste momento tão triste.
O Brasil perdeu hoje um dos maiores comunicadores da história da televisão. Minha solidariedade e orações à família e aos amigos de Silvio Santos neste momento tão triste.
Sua trajetória pessoal, familiar e profissional é exemplo para todos os brasileiros. pic.twitter.com/PjWSd7Wj8s— Arthur Lira (@ArthurLira_) August 17, 2024
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) também fez um post contando um pouco da trajetória e agradecendo os feitos de Silvio na TV brasileira. “Neste momento de luto e gratidão por tudo o que Silvio Santos representou, a ABERT presta solidariedade aos familiares, companheiros do SBT, amigos e colegas de trabalho”.
Ver essa foto no Instagram
*Com informações da Agência Estado