Aulas de samba pra fazer bonito no Carnaval

Foto: Reprodução

Além de samba no pé e melhor condicionamento físico, aulas também eliminam calorias

O Carnaval está chegando. Com isso, muitas pessoas caem na folia e até arriscam uns passos diferenciados de samba. Mas para não fazer feio, uma das dicas é aprender bons passos e aproveitar a data da melhor forma possível.

De acordo com a dançarina e professora de dança Renata Barcelos, além de aprender os passos necessários para um bom gingado, o aluno também melhora a respiração, garantindo mais fôlego para curtir o agito.

Renata explica que o samba não se dança apenas com os pés e sim com o corpo todo. “Os trejeitos chamam muito a atenção, pois dão um charme especial. São os movimentos suaves de braços e pernas”, destacou.

A dançarina e professora renata Barcelos disse que a dança também é uma excelente aliada para levantar a autoestima, controlar a ansiedade e desenvolver a criatividade. – Foto: Divulgação

A professora reforçou que as aulas também servem para eliminar calorias, cerca de 800 por aula, melhoram a coordenação motora e ajudam a definir o corpo, já que trabalham vários grupos musculares.

“O samba é uma paixão nacional e desperta um fascínio pela beleza e sensualidade da dança, além de ser democrático. Todos podem sambar, independente do porte físico”, disse Renata Barcelos.

A dança também é uma excelente aliada para levantar a autoestima, controlar a ansiedade e desenvolver a criatividade. “São inúmeros benefícios e é uma forma muito divertida de se exercitar”, disse a professora de dança.

 

Aulas de samba no pé (particular e em grupo)
Escola de Dança Renata Barcelos
Rua Castelo Branco, 650 – Praia da Costa, Vila Velha
Informações: (27) 99923-5132
Conteúdo Publicitário