23.8 C
Vitória
quarta-feira, 17 abril, 2024

Aulas em escolas públicas são adiadas em sete municípios

O ano letivo será iniciado no dia 10 de fevereiro

A alteração no calendário escolar acontecerá apenas nas cidades mais atingidas pelas fortes chuvas das últimas semanas. São elas: Alfredo Chaves, Iconha, Vargem Alta, Iúna, Conceição do Castelo, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim. Nos demais municípios, o retorno das aulas está mantido para o dia 04 de fevereiro. O anúncio foi feito no final da tarde de ontem (29), pela Secretaria de Estado de Educação (Sedu).

De acordo com a publicação, o adiamento do início das aulas é para não prejudicar estudantes, familiares e profissionais da educação, que foram afetados pelo desastre que atingiu a região sul do Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

Segundo o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, apenas uma escola foi fortemente impactada pelas chuvas e as demais escolas atingidas já estão recebendo serviços de limpeza e reparos, mas não registram problemas.

A alteração da data foi acordada entre a Sedu e os seis municípios envolvidos. ”O transporte oferecido aos alunos é compartilhado entre o Município e Estado e poderia ser prejudicado, caso as aulas retomassem na próxima semana. Entendemos, em conjunto, ser mais prudente, começarmos uma semana depois do previsto, garantindo o início das aulas, de fato”, afirmou Vitor.

O secretário disse ainda que a forma de reposição das aulas será avaliada no decorrer do mês de fevereiro.

Leia Também

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA