O ano letivo será iniciado no dia 10 de fevereiro
A alteração no calendário escolar acontecerá apenas nas cidades mais atingidas pelas fortes chuvas das últimas semanas. São elas: Alfredo Chaves, Iconha, Vargem Alta, Iúna, Conceição do Castelo, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim. Nos demais municípios, o retorno das aulas está mantido para o dia 04 de fevereiro. O anúncio foi feito no final da tarde de ontem (29), pela Secretaria de Estado de Educação (Sedu).
De acordo com a publicação, o adiamento do início das aulas é para não prejudicar estudantes, familiares e profissionais da educação, que foram afetados pelo desastre que atingiu a região sul do Espírito Santo.
Segundo o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, apenas uma escola foi fortemente impactada pelas chuvas e as demais escolas atingidas já estão recebendo serviços de limpeza e reparos, mas não registram problemas.
A alteração da data foi acordada entre a Sedu e os seis municípios envolvidos. ”O transporte oferecido aos alunos é compartilhado entre o Município e Estado e poderia ser prejudicado, caso as aulas retomassem na próxima semana. Entendemos, em conjunto, ser mais prudente, começarmos uma semana depois do previsto, garantindo o início das aulas, de fato”, afirmou Vitor.
O secretário disse ainda que a forma de reposição das aulas será avaliada no decorrer do mês de fevereiro.
- Excesso de peso em mochilas causa inflamações na coluna
- Volta às aulas: pais devem se atentar à alimentação das crianças