Aliança com PSDB na Serra definiu nome de Nilza para integrar chapa encabeçada por Audifax no município da Serra
Por Robson Maia
O ex-prefeito e candidato à Prefeitura da Serra, Audifax Barcelos (PP), anunciou a servidora pública e assistente social Nilza Cordeiro (PSDB) como sua vice na chapa para as eleições municipais. A candidatura será apoiada pelo Agir, Avante, PMB e, além do Progressistas e PSDB, partido de Niza.
Nilza Cordeiro tem 55 anos e atuou em unidades de Saúde da Serra e no Pronto Socorro do município. Além disso, foi Gerente de Trabalho no Sine do município serrano, subsecretária da Mulher na Serra, gerente de Segurança Alimentar do Estado, na Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), gerente do Trabalho na mesma secretaria e diretora de taquigrafia parlamentar na Assembleia Legislativa do ES.
“Um dia histórico, importante para a Serra. Estou muito feliz. Agradeço ao meu presidente (do PP), deputado federal Da Vitória pelo que tem feito. Agradeço ao presidente do PSDB, Vandinho Leite, que traz uma força muito importante para este projeto, pela força dele, do partido, do grupo dele. É radiante ter a Nilza como nossa candidata a vice-prefeita. Vamos juntar a minha experiência com a força da mulher e o conhecimento dela”, comemorou Audifax.
Nilza comentou sobre a parceria com Audifax e projetou a caminhada eleitoral para os próximos dias.
“Hoje é um dia muito feliz. Acredito numa gestão forte, respeitosa e de grande sensibilidade para nossa cidade da Serra. Conte comigo, vou estar com você na rua porque acredito na Serra e na sua gestão. Como mulher, como assistente social, queremos fazer a política pública chegar a todos”, disse Nilza.
Audifax Barcelos já foi prefeito do município por três mandatos, alternando gestões com o atual prefeito, Sergio Vidigal (PDT). Em 2022, o parlamentar chegou a disputar o Executivo estadual, não chegando à disputa do 2º turno. Agora na disputa pelo Executivo serrano, Audifax projetou os próximos momentos para o município mais populoso do Espírito Santo.
“A Serra vai enfrentar desafios enormes nos próximos anos e precisa de alguém mais experiente neste momento. A experiência traz esperança. Hoje, nós precisamos olhar de novo para a Saúde do município, pois avançamos muito na nossa gestão, mas recuamos nos últimos tempos. Hoje, faltam remédios para as pessoas, aponta Audifax.