26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Audi investe R$ 100 milhões na retomada da produção no Brasil

Audi
A linha tem capacidade de produzir 4 mil carros por ano em dois turnos, sendo que a produção será direcionada apenas ao mercado doméstico. Foto: Estadão

A linha tem capacidade de produzir 4 mil carros por ano em dois turnos, sendo que a produção será direcionada apenas ao mercado doméstico

A Audi anunciou nesta quarta-feira, 29, que investiu R$ 100 milhões na reativação, neste mês, da linha de produção que ficou por um ano e meio parada no Paraná.

Instalada no parque industrial da Volkswagen, marca do mesmo grupo, em São José dos Pinhais, a unidade foi modernizada, com a instalação de novas máquinas e equipamentos para a produção dos modelos Q3 e Q3 Sportback.

A linha tem agora capacidade de produzir até 4 mil carros por ano em dois turnos, sendo que toda a produção será direcionada inicialmente apenas ao mercado doméstico.

A produção é em regime conhecido como SKD, no qual a Audi finaliza a montagem dos carros a partir de conjuntos de peças e partes pré-montados na fábrica da montadora na Hungria.

A cerimônia de reinauguração da linha foi realizada nesta quarta-feira com a participação do governador do Paraná, Ratinho Junior.

Após o longo período de inatividade, no qual considerou o fechamento da linha, a Audi anunciou em dezembro que voltaria a produzir seus carros premium no Paraná.

A sinalização dada pelo governo federal de que a montadora poderia usar crédito tributário do Inovar-Auto, o regime automotivo que vigorava no País quando a Audi investiu na produção nacional, foi determinante para a marca alemã voltar a ter seus carros montados no País.

Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade