21 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Audi inaugura nova concessionária em Vitória

Leia Também

A arquitetura usou materiais sustentu00e1veis e se inspirou em temas automobilu00edsticos

Empreendimento do Grupo Líder segue o padrão das concessionárias europeias da marca alemã

O alemão Jörg Hoffman, presidente da Audi no Brasil, e outros diretores nacionais da marca estiveram presentes na cerimônia de inauguração da nova concessionária da montadora alemã, localizada na Reta da Penha. Com três andares e 2.700 m² de área construída, o Audi Center Vitória foi aberto na noite do dia 19 de novembro com a realização de um coquetel.

O empreendimento é mais um investimento do Grupo Líder, que possui 66 concessionárias nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. “Acreditamos no potencial de crescimento do Espírito Santo e por isso investimos nesta concessionária, uma das mais modernas do Brasil, dotada de uma arquitetura arrojada e seguindo os altos padrões internacionais da marca alemã”, ressaltou Juliana Braz, diretora do Grupo Líder.

A arquitetura do local foi inspirada em temas automobilísticos, com o mezaninio com curvas que remetem às pistas corrida de Le Mans, onde a Audi tem sido a grande campeã na última década, e a iluminação em LED inspirada em faróis dos carros da marca. O edifício é composto por um salão no primeiro pavimento onde ficam expostos doze automóveis, com destaque para o Audi R8 GT, o mais veloz da montadora, cujo único modelo disponível no Brasil se encontra em Vitória. No mezanino, está uma área gourmet, espaço para receber clientes, escritórios e salas de reunião. O estacionamento e a assistência técnica estão no terceiro andar do edifício.

Há três meses no comando da Audi no Brasil, Hoffman participou de sua primeira inauguração de concessionária no país. “Tenho que dizer que esta é talvez a concessionária mais bonita do Brasil. Estamos muito orgulhosos e felizes e tenho que parabenizar o Grupo Líder, que é o investidor. Pela experiência que temos ao redor do mundo, sempre que uma concessionária excepcional como esta há um impacto positivo nas vendas de imediato”, destacou o alemão.

Uma novidade confirmada é que a Audi passará a importar carros pelo Porto de Vitória. “Há ótima conexão entre a Alemanha e Vitória. Antes o transporte durava seis semanas, mas hoje esse tempo caiu pela metade. Da perspectiva logística, Vitória é muito bem conectada com a Alemanha e possui um porto com boa capacidade”, afirmou Hoffman.

Para o ano que vêm, o presidente da Audi Brasil trabalha com a meta arrojada de dobrar as vendas, tendo como grande aposta o lançamento do Sedan A3 no mercado nacional. “Teremos outros lançamentos de nicho, mas o Sedan A3 é o mais importante, pois é um segmento que está crescendo muito e é o mais importante do Brasil em nossa opinião. É um carro com design esportivo que vai fazer muito sucesso, ninguém tem nada parecido no mercado”, afirmou. Para ele, o maior desafio para sua gestão é posicionar a marca de forma muito clara ao consumidor brasileiro, para que este saiba o que significa uma marca premium.

Veja os principais flashs da inauguração na Galeria de Fotos.

Matéria AnteriorInauguração AUDI em Vitória
Próxima MatériaPrêmio Colibri 2013
Continua após publicidade

Mais Motores

Blogs e colunas