Atleta capixaba, ferido na tragédia do Flamengo, continua na UTI

Foto: Reprodução / Facebook

Jhonata Ventura teve 40% do corpo ferido e permanece internado no centro de tratamento de queimados do Hospital Pedro II

O atleta capixaba Jhonata Ventura,  ferido no incêndio que atingiu o centro de treinamento do Flamengo na última sexta-feira (8), permanece internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II, em Santa Cruz.

O atleta capixaba Jhonata Ventura continua internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II. – Foto: Reprodução / Facebook

Jhonata continua em estado grave, mas estável. De acordo com a nota divulgada pelo Clube de Regatas do Flamengo, ele está sedado e respirando com ventilação mecânica.

O adolescente foi levado às pressas ao centro cirúrgico por volta das 8h40 da última sexta-feira. Ele sofreu queimaduras em 40% do corpo e será transferido para o hospital onde está até hoje.

O atleta Cauan Emanuel saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nesse domingo (10). Ele passa bem e respira sem auxílio de aparelho de oxigênio. Já o quadro clínico de Francisco Dyogo evoluiu, mas se recupera mais lentamente. De acordo com o Flamengo, ele segue com tratamento de fisioterapia respiratória.

Acidente

Um acidente no alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo deixou 10 mortos  na manhã da última sexta-feira (08). As chamas atingiram o local onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente chegou ao CT. Os profissionais disseram ser possível que todos fossem adolescentes, mas não há informações oficiais, nem a identificação dos corpos.

Os adolescentes mortos na tragédia. – Foto: Montagem sobre fotos / Arte RBS

Os 10 mortos já foram identificados: Christian Esmério, 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos; Bernardo Pisetta, 15 anos; Vitor Isaias, 15 anos; Samuel Thomas Rosa, 15 anos; Athila Paixão, 14 anos; Jorge Eduardo, 15 anos; Gedson Santos, 14 anos; e Rykelmo Viana, 16 anos.

Sepultamento

Os corpos dos cinco últimos atletas identificados na tragédia serão sepultados nesta segunda-feira (11). Jorge Eduardo Santos será levado para Além Paraíba, na Zona da Mata de MG; Athila Souza Paixão será enterrado em Lagarto, em Sergipe; No interior de São Paulo serão sepultados Rykelmo de Souza Viana, em Limeira, e Gedson dos Santos, em Itararé.


Leia mais:

Conteúdo Publicitário