O suposto autor dos disparos se suicidou em um hotel próximo ao local do ataque. O crime aconteceu durante encerramento de festival country.
Um ataque a tiros deixou pelo menos 50 pessoas mortas durante um show de música country em Las Vegas, nos Estados Unidos. Mais de 100 pessoas ficaram feridas no atentado que aconteceu na noite deste domingo (1º).
A polícia informou que o suposto autor dos disparos, Stephen Paddock, teria se matado quando os policiais se encaminhavam para prendê-lo, em hotel próximo ao local do show.
O ataque ocorreu no encerramento do festival country Route 91 Harvest, que acontecia ao ar livre perto do Hotel Mandalay Bay. O local fica na zona sul da famosa avenida que concentra os principais hotéis e cassinos de Las Vegas. Pouco após os disparos, a polícia determinou o fechamento de uma ampla seção do sul do Boulevard Las Vegas, via principal da cidade.
Segundo as autoridades locais, o suspeito agiu sozinho e fez o ataque a partir do 32º andar do hotel, onde foi encontrado e abatido pelos agentes. Ele seria um morador local e a polícia procura a acompanhante do agressor.
O ataque aconteceu por volta das 22 horas de domingo, 1h de segunda-feira (2) no horário Brasília. O cantor country Jason Aldean se apresentava no encerramento do festival.
O ataque
Segundo testemunhas, nessa hora foram ouvidas longas rajadas de tiros. Parecia ser um fuzil semiautomático e os disparos provocaram pânico entre o público. Entre os mortos há policiais fora de serviço que assistiam ao show.
Os feridos foram levados em ambulâncias principalmente para hospitais locais e muitos deles se encontram em estado crítico.