27.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

As inscrições para a 10ª Edição do Concurso Semente Literária se encerram hoje

O objetivo do projeto Semente Literária, www.sementeliteraria.com.br é estimular e divulgar de forma abrangente a produção literária no estado do ES, apesar de todas as dificuldades, agora agravada pela pandemia do novo coronavírus.

As inscrições para a 10ª Edição do Concurso Semente Literária – Edição: 1º Concurso de Viana, se encerram hoje, dia 10/09.

Revelando novos talentos e incentivando a leitura e formação de novos leitores, premiando os melhores classificados e publicando os melhroes textos em uma antologia. Um concurso de poemas de versos livres, trovas, sonetos, haikais, cordéis e mini-contos.

- Continua após a publicidade -

Para o escritor Marcos Bubach o projeto é importante para desengavetar belas obras literárias, descobrir novos escritores e despertar o interesse pela leitura e escrita entre os jovens, adolescentes e população em geral.

As primeiras edições aconteceram por intermédio de financiamentos coletivos entre professores e organizadores onde Bubach mesmo arcava com as premiações,
“é gratificante ver o projeto chegar a sua 10ª edição”, diz Bubach.

As obras classificadas farão parte de uma antologia que será distribuída entre os participantes e nas bibliotecas da cidade de Cariacica e demais cidades que tiveram participantes.

Logo após a finalização das inscrições do 9º Concurso Semente Literária – Edição João Bananeira III, a Academia Cariaciquense de Letras lançou um concurso relâmpago para a escolha da arte que estampará a capa da antologia.

Em um dia de votação as 3 artes finalistas alcançaram cerca de 700 votos na rede social do presidente da ACL, Marcos Bubach, e, a escolhida foi a pintura da pequena aluna Aysla Aigner da professora Valdirene Pícoli da Escola Stelida Dias em Campo Grande.

As inscrições para a 10ª Edição do Concurso Semente Literária se encerram hoje
Pintura da aluna Aysla Aigner da Escola Stelida Dias em Campo Grande

Realização

A 9ª edição desse projeto conta com o patrocínio da Lei João Bananeira, Secretaria de Cultural de Cariacica, e apoio cultural do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha.

A 10ª edição conta com patrocínio da Fundação Nacional de Artes e do Ministério da Cidadania.

Ambas são organizadas pela Academia Cariaciquense de Letras.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -