20.6 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

Ainda dá tempo de assistir a Árvore que Canta 2019!

Leia Também

Espírito Santo registra mais de 10 mil infectados pelo novo coronavírus

Segundo o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), destes 5.167 já estão curados.

Associação das academias não reconhece normas para reabertura no Estado

Por meio de nota, a Associação das Academias de Ginástica do Estado (Acages) disse que "não reconhece" a divulgação das novas normas.

Secretários de Saúde apontam diretrizes adotadas pelo ES no enfrentamento à Covid-19

O distanciamento social é uma das medidas fortemente defendidas pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e pelo subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

Prefeitura de Vila Velha lança site com vagas de emprego

A página “Trabalha Vila Velha”, que estará disponível no portal da Prefeitura de Vila Velha, é uma ferramenta fundamental neste momento de crise econômica provocada pelo novo coronavírus.

Tradicional em Vitória, o evento celebra os 21 anos da Árvore que Canta, que, neste ano apresenta o tema “Nada será como antes”

Prepare-se para se emocionar com a tradicional apresentação de natal da Primeira Igreja Batista de Vitória: a Árvore que Canta 2019. Se você ainda não conferiu o espetáculo, ainda dá tempo. Serão realizadas duas apresentações nesta quarta (25) e quinta-feira (26), sempre às 20h.

O espetáculo marca os 21 anos do evento que sempre surpreende o público que vai conferi-la. E neste ano, o tema abordado é “Nada será como antes”.

Cerca de 300 pessoas participam do musical, entre músicos, coristas, atores e equipe de apoio. Todos são voluntários. O musical envolve coro em formato de árvore de natal, orquestra, teatro, encenações e coreografias.

A organizadora do evento e regente do coro, Edinea Stikan, disse que esse ano uma das novidades será logo na abertura da apresentação.

“Teremos uma abertura diferente, um momento de adoração e dedicação não só dos magos. Uma apresentação de um grupo menor de ‘anjos’, em uma das músicas, com uma surpresa belíssima. A intérprete Maria, grávida, viverá um momento emocionante. Uma apresentação do coro infantil bem diferente dos anos anteriores”, detalhou.

IMPACTO E EMOÇÃO

Segundo a organizadora, o tema do evento foi definido em junho, com o momento de audição e escolha de repertório.

“Quase todas as músicas que ouvíamos faziam referência ao Rei Jesus. E uma delas tinha um refrão que dizia: ‘Nada mais será igual como antes porque o Rei chegou pra ficar’. Compartilhamos esta ideia para os líderes de equipes da arvore, e chegamos ao tema”, explicou Edinea.

Logo após, começaram os preparativos com a montagem, de texto para encenações, narrações, e ensaio do coro.

A Árvore que Canta é tradicional em Vitória. – Foto: Renato Cabrini / Next Editorial

A árvore que canta tem 1h30 de duração, com 12 músicas no repertório. Assim como nos anos anteriores, o espetáculo promete trazer grande impacto. E muita e emoção para que for assistir. “A expectativa é sempre ser a melhor celebração que a do ano anterior. Serão momentos emocionantes e surpreendentes”, contou ela.

HISTÓRIA

A Árvore que Canta é realizada desde 1998 e já virou tradição na capital do Espírito Santo. E é um espetáculo muito aguardado pelo público todos os anos. Traz beleza, significado e encanto para o natal dos capixabas.

Foi idealizado pela ministra de Música, Alzira Araújo. Uma inspiração que veio do Christmas Tree (Árvore de Cristo), dos Estados Unidos e ganhou repercussão. Hoje, já faz parte do calendário de eventos do Estado.

RELEMBRE A “ÁRVORE QUE CANTA” 2018

Árvore que Canta 2019
Dias: 25 e 26 de dezembro (quarta e quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Primeira Igreja Batista de Vitória
Endereço: Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 595 – Centro, Vitória.
Entrada gratuita
Saiba como chegar:
Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Com crise, mercado financeiro projeta rombo fiscal recorde este ano

Dados divulgados nesta segunda-feira, 25, pelo Banco Central mostram que a expectativa de déficit primário do setor público para o ano subiu de 7,80% para 8,00% do Produto Interno Bruto (PIB).

Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a "Nova Embratur", com vetos a incentivos fiscais voltados para o setor do turismo.

Projeção do PIB de 2020 passa de -5,12% para -5,89%, aponta Focus

No Focus divulgado nesta segunda-feira, 25, a projeção para a produção industrial de 2020 seguiu em baixa de 3,68%. Há um mês, estava em baixa de 2,35%

Na pandemia, consumidores priorizam pagamento de despesas básicas, diz pesquisa

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem feito consumidores brasileiros priorizarem o pagamento das despesas domésticas mais básicas.

Vida Capixaba

Robô virtual de Vila Velha oferta cursos gratuitos pelo Whatsapp

O primeiro curso divulgado é o “Empreenda Vila Velha Digital”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Medidas de distanciamento social podem durar até 2022, segundo pesquisa

De acordo com a pesquisa, caso não haja alguma vacina ou um tratamento aprimorado até 2022, medidas de distanciamento social prolongadas ou intercaladas deverão ser tomadas.

Nova avenida Vitória: 75% das obras estão concluídas

As obras começaram há sete meses e contempla a reabilitação e reurbanização da malha viária, além da implantação de ciclovia e trabalho de microdrenagem.

Prefeitura da Serra reduzirá salários de prefeito e secretários durante a pandemia

A intenção é que seja reduzido na folha de pagamento 30% dos salários do prefeito Audifax Barcelos e da vice-prefeita Marcia Lamas, e 10% dos salários dos secretários.
Continua após publicidade