Tradicional em Vitória, o evento celebra os 21 anos da Árvore que Canta, que, neste ano apresenta o tema “Nada será como antes”
Prepare-se para se emocionar com a tradicional apresentação de natal da Primeira Igreja Batista de Vitória: a Árvore que Canta 2019. Se você ainda não conferiu o espetáculo, ainda dá tempo. Serão realizadas duas apresentações nesta quarta (25) e quinta-feira (26), sempre às 20h.
O espetáculo marca os 21 anos do evento que sempre surpreende o público que vai conferi-la. E neste ano, o tema abordado é “Nada será como antes”.
Cerca de 300 pessoas participam do musical, entre músicos, coristas, atores e equipe de apoio. Todos são voluntários. O musical envolve coro em formato de árvore de natal, orquestra, teatro, encenações e coreografias.
A organizadora do evento e regente do coro, Edinea Stikan, disse que esse ano uma das novidades será logo na abertura da apresentação.
“Teremos uma abertura diferente, um momento de adoração e dedicação não só dos magos. Uma apresentação de um grupo menor de ‘anjos’, em uma das músicas, com uma surpresa belíssima. A intérprete Maria, grávida, viverá um momento emocionante. Uma apresentação do coro infantil bem diferente dos anos anteriores”, detalhou.
IMPACTO E EMOÇÃO
Segundo a organizadora, o tema do evento foi definido em junho, com o momento de audição e escolha de repertório.
“Quase todas as músicas que ouvíamos faziam referência ao Rei Jesus. E uma delas tinha um refrão que dizia: ‘Nada mais será igual como antes porque o Rei chegou pra ficar’. Compartilhamos esta ideia para os líderes de equipes da arvore, e chegamos ao tema”, explicou Edinea.
Logo após, começaram os preparativos com a montagem, de texto para encenações, narrações, e ensaio do coro.

A árvore que canta tem 1h30 de duração, com 12 músicas no repertório. Assim como nos anos anteriores, o espetáculo promete trazer grande impacto. E muita e emoção para que for assistir. “A expectativa é sempre ser a melhor celebração que a do ano anterior. Serão momentos emocionantes e surpreendentes”, contou ela.
HISTÓRIA
A Árvore que Canta é realizada desde 1998 e já virou tradição na capital do Espírito Santo. E é um espetáculo muito aguardado pelo público todos os anos. Traz beleza, significado e encanto para o natal dos capixabas.
Foi idealizado pela ministra de Música, Alzira Araújo. Uma inspiração que veio do Christmas Tree (Árvore de Cristo), dos Estados Unidos e ganhou repercussão. Hoje, já faz parte do calendário de eventos do Estado.
RELEMBRE A “ÁRVORE QUE CANTA” 2018
Dias: 25 e 26 de dezembro (quarta e quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Primeira Igreja Batista de Vitória
Endereço: Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 595 – Centro, Vitória.
Entrada gratuita