25.5 C
Vitória
segunda-feira, 9 DE dezembro DE 2024

Tendências para bebidas em eventos em 2019

Refrescantes, mais encorpados, mais fortes… Veja o que 2019 está reservando na área

Assim como em vários segmentos do mercado brasileiro, as tendências de consumo também mudam o comportamento de clientes na escolha de bebidas ano após ano. Fatores como a pluralidade de eventos, consumidores conectados e exigentes sinalizam novas apostas para o segmento e mostram o que será tendência neste ano que está só começando.

Fazendo uma breve retrospectiva, percebemos que em 2017 o Aperol e a vodka eram as bebidas oficiais do open bar em qualquer evento. Apesar de bastante tradicionais, esses destilados deixaram de ser o centro das atenções e abriram espaço para o gin, que começa a se destacar pela possibilidade de criação de vários tipos de drinks com a bebida, e já é o queridinho de eventos sociais, como casamentos, noivados e aniversários.

A tendência das misturas refrescantes é uma das responsáveis por fomentar as novas experiências nos eventos. Exemplo disso são os espumantes em versões ice, perfeitos para tomar com gelo, mix frutas congeladas e picolés, permitindo brincar com um welcome drink em formaturas, por exemplo. Refrescantes que só, essas misturas caem bem em qualquer momento do dia.

Quando pensávamos em evento diurno logo lembrávamos de bebidas mais leves e adocicadas, afinal de contas estamos no Brasil e por isso um evento durante o dia tende a ser bem quente! Com a evolução do setor de bebidas e informações cada vez mais acessíveis, isso tem mudado e agora as pessoas estão apostando sem medo em espumante rose, por exemplo, para um evento noturno. Tanto na versão leve quanto na mais encorpada, ele pode ser tonar um coringa das harmonizações, acompanhando pratos da entrada à sobremesa.

- Publicidade -

Já no mercado de vinhos, em um passado muito recente as pessoas aceitavam o que era oferecido no pacote do bufê, isso se tratando de casamentos ou aniversários em sua grande maioria. Hoje, percebemos que as pessoas estão mais exigentes, com paladar mais apurado para a bebida, ou seja, estão deixando de optar pela sugestão do bufê e personalizando este item do evento, o que contribui para a desburocratização da bebida.

Analisando esse cenário cheio de mudanças e novas oportunidades, percebemos que o cliente está mais informado do que nunca, que os eventos estão mais flexíveis, podendo ser personalizados do início ao fim passando principalmente pela bebida, e que o mercado precisa se atualizar diariamente se quiser se manter como gerador de tendências.

Um brinde!


Tatiana Puppim, consultora na área de bebidas para eventos

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA