26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Arte na Vila: aprendizado e cultura em Vila Velha

A programação segue até o próximo sábado e conta com apresentações teatrais, circenses e de programas da prefeitura

A sétima edição do Arte na Vila tem início nesta segunda-feira (23). Até o fim do evento, no sábado (28), são esperadas mais de 20 mil pessoas para apreciar os projetos realizados pelas escolas da rede municipal de ensino de Vila Velha, no Parque da Prainha.

“A última edição do Arte na Vila, realizada em 2018, contou com participação de aproximadamente 25 mil pessoas, entre expositores, expectadores, professores e alunos da Rede Municipal de Ensino. As vivências oportunizadas aos estudantes e visitantes ficaram na memória coletiva de todos que puderam estar no evento, que envolve todas as coordenações da Secretaria Municipal de Educação (Semed)”, afirma Peterson de Castro, coordenador do projeto e do setor de Arte e Cultura da Semed.

- Continua após a publicidade -

O Arte na Vila 2019 terá apresentações da banda do 38° Batalhão de Infantaria do Exército, de teatro (incluindo o espetáculo Aladin), de circo, música (com a participação dos alunos que participaram do VI Festival de Música das Escolas); exibição de filmes; palestras; brincadeiras e brinquedos para crianças; atividades educativas ambientais; estandes do Programa Saúde na Escola (PSE) e da Educação Especial; exposição de projetos; formação para professores da Rede Municipal; contação de histórias (Circuito Literário); exposição de robótica; tenda da Educação Infantil; e programas voltados para os estudantes da Rede Municipal, incluindo os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No último dia (28), das 8h às 12h, haverá atividades com as famílias, com recreação e brincadeiras. Acesso a programação completa do Arte da Vila e participe.

Leia também

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA