Arnaldinho quer manter o diálogo com Governo Estadual e Federal
O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), vive momentos de prestígio político nos quase dois meses de mandato, além de mostrar que vai mesmo manter o diálogo com todas as autoridades, independente de posições partidárias ou ideológicas.
Só esta semana, por exemplo, esteve ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do governador Renato Casagrande (PSB) em eventos oficiais.
Durante a eleição, embora Casagrande não tenha declarado voto na disputa pelo Executivo canela-verde, seu partido estava no palanque do então prefeito Max Filho (PSDB), que concorria à reeleição.
Mas ao que tudo indica, Arnaldinho e Casagrande vêm reduzindo as distâncias. Nesta quinta-feira (25), por exemplo, o governador participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para as obras da Unidade Municipal de Ensino Fundamental de Vale Encantado.
O investimento, no valor de R$ 10 milhões, foi feito em parceria com o Governo do Estado.
Em seu discurso, Arnaldinho mostrou que pretende deixar as diferenças de lado para seguir seu mandato com a ajuda de todos.
“O Governo do Estado será nosso parceiro na reforma de todas as escolas de Vila Velha e vamos seguir assim, dialogando com quem ama nossa cidade, sem vaidade política, para que possamos construir um futuro melhor”.
Em Brasília
Na última terça-feira (23), Arnaldinho Borgo foi um dos 400 prefeitos escolhidos no país para o lançamento do programa federal Agenda do Prefeito + Brasil.
O programa tem como objetivo apresentar um conjunto de orientações e ferramentas, disponibilizado pelo governo federal e parceiros, para que os prefeitos possam traçar metas eficientes dos primeiros 100 dias de mandato.
Com direito a foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o prefeito disse que o evento foi importante porque integra ações entre o município e o governo federal, reduz burocracias e destrava investimentos estruturantes.
“Estar aqui mostra que agora Vila Velha está em destaque nacional, é vista como parceira e com potencial para receber investimentos do governo federal. Nós deixamos claro para nossa cidade que vamos derrubar os muros invisíveis e dialogar com todos que querem ajudar, independente de ideologias. Quem vai ganhar são nossos munícipes”, avaliou o prefeito.