26 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Arnaldinho sanciona Lei que dá auxílio para artistas

O auxílio sancionado pelo prefeito Arnaldinho Borgo vai beneficiar cerca de 600 artistas que foram atingidos pela pandemia do novo coronavírus

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, sancionou nesta terça-feira (20) a Lei “Bolsa Cultura Luisa Grinalda”, que vai beneficiar trabalhadores de diversas áreas culturais. Com a medida, cerca de 600 artistas vão receber quatro parcelas de R$ 270.

- Continua após a publicidade -

Terá direito ao auxílio emergencial os trabalhadores que comprovarem domicílio em Vila Velha, atuação nas áreas artísticas e culturais, ter renda familiar mensal de até meio salário-mínimo por pessoa ou total de até três salários-mínimos.

Além disso, não pode ter emprego formal ativo, não receber outro benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal (com exceção do Bolsa Família) e não receber auxílio emergencial.

“Ao todo, serão investidos R$ 648 mil do tesouro do município. A iniciativa vem na hora certa, para ajudar os profissionais que foram prejudicados por decorrência dos efeitos econômicos e sociais provocados pela pandemia do novo coronavírus”, informou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior.

Em breve, será publicado o edital de recadastramento de artistas para pleitear o benefício. O recadastro será de forma online no site da Prefeitura de Vila Velha.

Luisa Grinalda, que dá nome à Lei, era esposa de Vasco Fernandes Coutinho Filho, que sucedeu o primeiro donatário da Capitania do Espírito Santo. Vasco Fernandes Coutinho era de família rica de Portugal, descendente da família Grimaldi, da França. Por isso, a dúvida quanto ao sobrenome Grinalda ou Grimaldi.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA