20.5 C
Vitória
domingo, 13 junho, 2021

Arnaldinho assina compromisso contra trabalho infantil

No documento, as entidades solicitam, como uma das prioridades da gestão do prefeito Arnaldinho Borgo, a proteção e o cumprimento das leis

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, assinou uma carta de compromisso, em parceria com o Fórum Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, em alusão ao dia 12 de junho –  Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.

Na carta, o município e o Fórum Estadual de Aprendizagem Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil do Espirito Santo (FEAPETI) se comprometem na luta pela prevenção e eliminação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador.

De acordo com as leis, crianças e adolescentes são protegidas pela Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No documento, as entidades solicitam, como uma das prioridades da gestão do prefeito Arnaldinho Borgo, a proteção e o cumprimento das leis.

2021 foi declarado, pela Organização das Nações Unidas, como o ano internacional para eliminação do trabalho infantil. Em Vila Velha, o trabalho já é realizado em diversas frentes.

“Seguimos o que manda a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e Adolescente. Temos nossas equipes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que trabalham diariamente protegendo nossas crianças e adolescentes”, concluiu o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Letícia Goldner, disse que o município trabalha de forma integrada na política de assistência e educação.

“Realizamos ações de identificação, abordagem, encaminhamento, ações conjuntas para evitar evasão escolar, o déficit alimentar, a saúde e o desenvolvimento econômico, dentre outras medidas para diminuir o número de crianças e adolescentes atuando no trabalho infantil”, pontuou a secretária.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade