21.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Arenas de Verão receberam mais de 1 milhão de pessoas

Arenas de Verão em Vitória, Vila Velha e Serra foram sucesso de público, atraindo capixabas e turistas ao longo de janeiro

Por Mariah Friedrich

As cidades de Vitória, Vila Velha e Serra atraíram mais de um milhão de pessoas para suas arenas de verão, que se transformaram em centros de celebração a diversidade da música brasileira e capixaba e também de bem-estar, com diversas atividades esportivas realizadas diariamente nos balneários ao longo do mês de janeiro.

- Continua após a publicidade -

Na capital, a Arena de Verão da Prefeitura de Vitória registrou a passagem de 500 mil pessoas ao longo de quatro finais de semana de shows e práticas esportivas. Tomate, Jammil, Frejat, Banda Eva, Alexandre Peixe, Xanddy Harmonia, Theo Rubia, Padre Anderson Gomes e Xande de Pilares foram destaques entre as atrações musicais que se apresentaram durante nos 23 dias de evento. 

A Prefeitura de Vitória estima que foram movimentados em torno de R$ 5 milhões entre os dias 5 e 28 de janeiro. Além disso, o evento atraiu aproximadamente 1.500 quinhentos turistas para a capital, vindos de diversas partes do Brasil, como Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília entre outros estados e estrangeiros. 

Arenas de Verão receberam mais de 1 milhão de pessoas
Xande de Pilares anima público na Arena de Verão – Foto: Divulgação/ PMV

Mais de 1.500 profissionais estiveram envolvidos na montagem das estruturas, produção dos eventos, transporte e vendas, gerando cerca de 4.500 postos de trabalho diretos e indiretos.

Nas areias de Itapuã

Em Vila Velha, o Festival Delírio Tropical contou com mais de 70 apresentações de diversos gêneros musicais e culturais e atraiu um público estimado de mais de 200 mil pessoas durante dez dias de programação, entre os dias 18 e 28 de janeiro, no espaço montado nas areias de Itapuã.

Arenas de Verão receberam mais de 1 milhão de pessoas
Gastação Infinita no Festival Delírio Tropical – Foto Reprodução Instagram @_deliriotropical

A arena cultural contou com de 76 shows de bandas e músicos capixabas que fizeram história, como Dead Fish, Rastaclone, Casaca, Macucos, Mukeka di Rato, Amaro Lima e Jefinho Faraó, além de revelações promissoras como Gastação Infinita, Eloá Puri e Dudu MC. 

Já a Arena Esportiva de Verão, na Praia da Costa, teve um público de aproximadamente 40 mil pessoas nas competições e atividades esportivas, tornando-se um dos locais mais animados da praia.  

Verão na Serra

Na Serra, a programação de verão contemplou as praias de Jacaraípe, Manguinhos e Nova Almeida, que tiveram público estimado de 350 mil pessoas entre os dias 13 e 28 de janeiro. O público curtiu shows de ritmos variados, incluindo atrações locais e nacionais, além de diversas atividades esportivas e recreativas. Através dos eventos esportivos, foram gerados cerca de 30 postos de trabalho.

Direto da Bahia, o cantor Tierry animou a Festa de São Sebastião e São Benedito, em Nova Almeida, e a banda Olodum fez o público serrano e turistas vibrarem ao som do samba-reggae, axé e afrobeat. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -