26 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Ponto viciado de lixo será transformado em área de lazer na Serra

Representantes da Prefeitura da Serra, alunos da faculdade Multivix e moradores da região de Novo Porto Canoa se uniram para um objetivo em comum

Um terreno de três mil metros quadrados será transformado em uma área de lazer, com plantio de árvores, parque para crianças e uma pista de bicicross, dando fim a um dos maiores pontos viciados de lixo, localizado na Avenida Amazonas, na Serra.

Desta forma, representantes das secretarias do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Meio Ambiente (Semam), Serviços (Sese) e Defesa Social (Sedes) da Prefeitura da Serra, alunos da faculdade Multivix e moradores da região de Novo Porto Canoa se unirão para começarem as obras do terreno, que foi usado como ponto viciado de lixo e depósito irregular de entulho por muito tempo.

- Continua após a publicidade -

Este é o primeiro ponto viciado de lixo que vai virar uma área de lazer, dentro de um trabalho que está sendo desenvolvido pela prefeitura, chamado “Serra, meu lugar”, cujo objetivo é resgatar estas áreas degradadas, após uma limpeza geral, e entregar de volta para a comunidade, que vai escolher o que pretende fazer na área.

O secretário de Serviços da Serra, Guto Lorenzoni, explicou que no local eram retirados cerca de 12 carretas de 35 toneladas cada (o que dava um total de 420 toneladas) por mês. Com a fiscalização das secretarias de Meio Ambiente e de Defesa Social, este volume foi caindo e hoje a área está preparada para receber o parque da comunidade.

As obras foram agendadas para o início de abril por meio de um mutirão, juntamente com os estudantes de Arquitetura da Multivix e os moradores. “Nesta fase, vamos colocar mãos à obra, construindo o parque e a área de lazer que a comunidade escolheu”, disse.

Segundo ela, ainda neste mês vai acontecer uma reunião com os estudantes, moradores e demais representantes da sociedade civil para discutir a organização deste mutirão. A ideia é encerrar a construção do parque em apenas um dia, contando com o material recolhido pela prefeitura, o apoio dos estudantes e dos moradores.

As pessoas e empresas interessadas em ajudar podem contribuir com material (como tinta, resina, terra, madeira, etc) para a construção dos equipamentos e aproveitamento da área de lazer. Para isso, basta procurar a Sedur, na sede da Prefeitura da Serra.

Confira o vídeo com o ponto de lixo viciado sendo tratado pela equipe de limpeza da Serra:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA