ArcelorMittal Tubarão assina convênio de compensação ambiental

A ArcelorMittal Tubarão assinou um convênio de compensação ambiental que beneficiará três municípios da Grande Vitória. Ao todo R$ 15 milhões serão disponibilizados aos municípios de Serra, Vitória e Cariacica, sendo cerca de R$ 5 milhões para cada um.

A solenidade foi realizada no auditório do Ministério Público e contou com a presença do Presidente da ArcelorMittal Brasil, Benjamin Mário Baptista Filho, do Gerente de Meio Ambiente da ArcelorMittal Tubarão, Guilherme Corrêa Abreu, de representantes do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Seama), e do Ministério Público, além dos prefeitos de Vitória, João Coser, Vila Velha, Neucimar Fraga e representantes da prefeitura de Serra.

O convênio se refere ao cumprimento da condicionante relativa à compensação ambiental pela expansão da ArcelorMittal Tubarão, que aumentou sua produção de 5 para 7,5 milhões de toneladas/ano em 2007. As verbas deverão ser utilizadas nas unidades de conservação da cada município.
O modelo de convênio de compensação ambiental assinado é inédito no país, contando com a interveniência do Iema e tendo o Ministério Público como testemunha. “Além disso, haverá uma comissão de acompanhamento para a utilização desses recursos com coordenação do Iema e participação de representantes das Prefeituras beneficiadas e ArcelorMittal Tubarão, com ciência do Ministério Público”, explica Guilherme Corrêa Abreu, Gerente de Meio Ambiente da ArcelorMittal Tubarão.

Saiba mais:
Os convênios assinados já prevêem as unidades de conservação onde a verba de cada município deverá ser aplicada:

Vitória
– Estação Ecológica Municipal Ilha do Lameirão
– Parque Estadual da Fonte Grande
– Parque Natural Municipal Vale do Mulembá- Conquista
– Parque Natural Municipal Gruta da Onça
– Parque Municipal Pedra dos Olhos

Vila Velha
– Parque Natural Municipal de Jacarenema

Serra
– APA Lagoa Jacuném
– APA Morro do Vilante
– APA Praia Mole
– APA Mestre Álvaro

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome