31 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

ArcelorMittal Tubarão : obras vão gerar mais de 900 postos de trabalho

As vagas são para mecânicos, eletricistas, soldadores, caldeireiros e pedreiros refrataristas

Serão 220 postos de trabalho nas obras do projeto de dessalinização da água do mar. Serão 160 vagas para mão de obra direta (obra civil e montagem). Já a operação e a manutenção serão feitas por oito empregados próprios.

Também serão demandados profissionais das áreas de Obra Civil e Eletromecânica. As contratações serrão feitas pela FLUENCE, empresa que ganhou a concorrência para fornecimento e montagem da planta.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a assessoria da empresa, a preferência será por fornecedores locais tanto nos serviços de execução das obras de construção da planta de dessalinização quanto nos de interligação desta aos sistemas da ArcelorMittal Tubarão. A empresa também visa potencializar as oportunidades para as empresas locais, através da Ases e Findes.

Investimento ambiental

Anunciados no final de 2019, os mais recentes investimentos da empresa na área ambiental estão em fase de execução. O investimento no valor de 1,14 bilhão de reais, incluem a instalação de wind fences, despoeiramento do Alto-Forno 1, Sinterização e Aciaria, além do investimento proativo em uma nova bateria na Coqueria, que reduzirá as emissões na Chaminé 2 em 50%, e de uma unidade de dessalinização de água do mar.

O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade do ar da Grande Vitória. As obras da quarta Bateria vão gerar 700 vagas, sendo que parte delas já começaram a ser preenchidas.

Para se candidatarem às vagas, os interessados deverão procurar o Sine Serra, priorizando a mão de obra do município. Dentre as especialidades necessárias temos mecânicos, eletricistas, soldadores, caldeireiros e pedreiros refrataristas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA