19.5 C
Vitória
domingo, 31 maio, 2020

ArcelorMittal Tubarão deve fechar 2017 produzindo 7,2 mi toneladas

Leia Também

Dia Mundial Sem Tabaco alerta aos riscos para fumantes em tempos de covid-19

No Brasil, estima-se que 438 pessoas morrem por dia devido ao consumo do produto. O país, entretanto, possui cerca de 20 milhões fumantes segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Câncer de bexiga: tabagismo é principal fator de risco

A estimativa foi de 9.480 novos casos, sendo 6.690 em homens e 2.790 em mulheres. Este número é considerado alarmante pelo Inca.

“Chapeuzinho Vermelho” no Diversão em Cena ArcelorMittal

Produzido pela Companhia O Trem, o espetáculo terá música ao vivo, brincadeiras e muita interação: o elenco precisará da ajuda do público para contar a história.

Especialista dá dicas para quem deseja empreender na internet

Com as medidas de isolamento, houve um aumento no mercado de compras online. Para quem ainda não está no mercado virtual de vendas, esse é o momento.

A empresa também anunciou que até janeiro vai instalar um novo filtro para reduzir emissões de poluentes do processo de sinterização.

A produção de aço na ArcelorMittal Tubarão deve fechar 2017 com o total de 7,2 milhões de toneladas. Esse total é superior ao que a empresa produziu em 2016, que somou cerca de 7 milhões de toneladas. Mas a intenção é ainda aumentar esse valor em 500 mil toneladas em até quatro anos.

Essas informações foram divulgadas pelo presidente da ArcelorMittal Tubarão, Benjamin Baptista Filho, nessa terça-feira (5). Em entrevista coletiva à imprensa, ele também garantiu que novos filtros já estão em fase de teste e começam a operar em janeiro para reduzir a emissão de poluentes.

O ano de 2017 não foi um desastre para a empresa e para o setor, como era previsto. Segundo Benjamin, o setor progrediu um pouco e as vendas cresceram cerca de 1%. “Certas atividades consumidoras de aço ainda sentem a crise, como a construção civil, que representa mais de 40% do consumo”, pontuou.

Alguns setores reagiram, como a indústria automotiva que deve crescer 23%. Esse aumento se deve basicamente às exportações de veículos, que devem crescer mais de 40%. Outro setor que apresentou demanda por aço foi o de máquinas e equipamentos para a agricultura.

Controle de emissões

A ArcelorMittal vai inaugurar em janeiro a instalação de um filtro para reduzir a emissão de poluentes. Segundo a empresa, é uma das mais avançadas tecnologias existentes na área de controle ambiental. O equipamento, denominado Gas Cleaning Bag Filter, será implantado no processo de sinterização da empresa.

O novo equipamento é um sistema de filtros de mangas, que promovem a limpeza do gás por meio da retenção física das partículas. A empresa assumiu o compromisso de instalar os filtros até 18 de janeiro e os equipamentos já estão em fase de testes. A intenção é reduzir em até 18% as emissões do processo de sinterização da siderúrgica.

Aumento da produção

Benjamin Baptista informou que a ArcelorMittal está realizando uma série de investimento para ampliar a quantidade de aço produzida. A empresa está operando com 100% da capacidade desde 2014, quando o terceiro alto-forno foi ativado.

Agora, o objetivo é melhorar processos internos para aumentar a capacidade de produção. A ideia é passar dos atuais 7,2 milhões para 7,7 milhões de toneladas em até quatro anos. Uma das iniciativas já para o próximo ano é a instalação de um forno-panela na produção de aço.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Especialista dá dicas para quem deseja empreender na internet

Com as medidas de isolamento, houve um aumento no mercado de compras online. Para quem ainda não está no mercado virtual de vendas, esse é o momento.

Crise econômica causada pelo novo coronavírus faz desemprego chegar a 12,6%

De acordo com o IBGE, são aproximadamente 4 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho nesse trimestre.

Prejuízo com fechamento de shoppings centers capixabas chega a R$ 1 bilhão

Os shoppings centers da Grande Vitória estão fechados desde o dia 19 de março, por meio de um decreto estadual a fim de conter a pandemia do novo coronavírus.

PIB está 4,2% abaixo do pico observado no fim de 2014, diz IBGE

O resultado, segundo a instituição, é resultado do primeiro trimestre teve forte impacto da pandemia do novo coronavírus.

Vida Capixaba

“Chapeuzinho Vermelho” no Diversão em Cena ArcelorMittal

Produzido pela Companhia O Trem, o espetáculo terá música ao vivo, brincadeiras e muita interação: o elenco precisará da ajuda do público para contar a história.

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.
Continua após publicidade