22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

ArcelorMittal Skyline Steel inicia embarque de tubos

Na ArcelorMittal Cariacica su00e3o produzidos tubos de atu00e9 18m de comprimentoA ArcelorMittal Projects – Skyline Steel, braço da ArcelorMittal para área de soluções metálicas para fundações e contenções, inicia o primeiro embarque de tubos produzidos na fábrica brasileira, construída dentro das instalações da ArcelorMittal Cariacica, no Espírito Santo. A fábrica possui capacidade de produção anual de 20 mil toneladas de tubos para atender uma demanda específica do setor de infraestrutura.

O primeiro embarque do produto acaba de ser realizado para a região Norte do país. Já foram enviadas 150 toneladas de tubos de solda helicoidal que serão utilizados para a construção e a estruturação de linhas de transmissão. “Trata-se de um mercado promissor, que está em crescimento. Muitas obras de melhorias dos portos e de mobilidade urbana em plena execução confirmam esse cenário. Pretendemos atuar nesse setor e oferecer soluções econômicas, de rápida execução e de baixo impacto ambiental”, explica Roberto Morais, Gerente Geral da ArcelorMittal Skyline Steel na América Central e do Sul.

Na unidade brasileira são produzidos tubos de até 18m de comprimento, com diâmetros que variam de 61 cm a 2,2 metros e espessura de 6,3 mm a 19,05 mm. A operação da fábrica permitirá uma sinergia dentro do próprio grupo no Brasil. A unidade recebe bobinas e as transforma em tubos para venda ao mercado interno e externo. “As bobinas de aço são fornecidas pela ArcelorMittal Tubarão, localizada em Serra (ES). Também adquirimos arames de solda da Belgo Bekaert. A bobina passa por um processo de conformação mecânica e é soldada até a fabricação final”, comenta Roberto. Do ponto de vista de projetos, os tubos permitem, também, uma sinergia com outros produtos da construção civil como vergalhões e armaduras prontas, entre outras.

- Continua após a publicidade -

Os tubos têm aplicação principalmente em obras de fundação como, por exemplo, em portos, pontes, viadutos e edifícios. O principal foco de atuação da empresa é em obras de infraestrutura portuária, hidroviária, rodoviária e ferroviária. “Oferecemos ao mercado um conjunto de soluções que compreende não só os tubos para fundação como também estaca prancha e perfil metálico. Os produtos podem ser aplicados separadamente ou em conjunto em obras de contenção ou fundação, dependendo da necessidade de cada projeto”, completa Roberto.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA