20.9 C
Vitória
quinta-feira, 21 outubro, 2021

Aracruz disponibiliza pagamento de impostos via Pix

Aracruz é o primeiro município capixaba a disponibilizar arrecadação de impostos e tributos municipais via Pix no Banestes

Por Samantha Dias 

O município de Aracruz é o primeiro do Estado a oferecer aos contribuintes a opção de pagamento de tributos e impostos municipais via Pix. Podem ser pagos Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e demais tributos municipais, a qualquer hora, durante os sete dias da semana, de forma on-line e sem nenhum custo adicional.

O Banestes ofereceu a solução de tecnologia de arrecadação de impostos via Pix para as prefeituras de todo o Estado do Espírito Santo e Aracruz é o primeiro município a aderir à opção. A solução, chamada de Pix na Arrecadação, agrega valor às prefeituras, pois facilita para o contribuinte realizar o pagamento de impostos e, além disso, a prefeitura terá acesso às informações de pagamento de forma instantânea, com o crédito realizado em tempo real na conta corrente

“Somos, atualmente, o único banco que oferece o serviço de arrecadação via Pix, de forma on-line, com o diferencial da disponibilização do crédito em tempo real para a prefeitura”, ressaltou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

O presidente do banco estadual anunciou que para 2022 a previsão é disponibilizar o serviço de pagamento de IPTU diretamente do Aplicativo Banestes.

“Estamos no caminho de tornar Aracruz uma cidade inteligente, em que as inovações tecnológicas se integram cada vez mais ao dia a dia dos munícipes. O Pix na Arrecadação do Banestes é uma forma de agilizar a comunicação entre o fisco e o contribuinte. A baixa do crédito em nosso sistema se dá de forma rápida. Então, se o contribuinte precisar retirar sua certidão negativa de débito, ela sairá em poucos minutos. Para nossa administração, esse tipo de pagamento é uma evolução e para Aracruz representa modernização, pois estamos acompanhando os avanços que a tecnologia nos proporciona”, enfatizou o prefeito de Aracruz, Luiz Carlos Coutinho.

Por meio do Pix na Arrecadação, os aracruzenses poderão realizar o pagamento dos impostos e demais tributos municipais de forma prática, a qualquer hora do dia, inclusive aos finais de semana ou em feriados, por meio da leitura do QR Code Pix, uma imagem que será gerada pela própria prefeitura e estará impressa na guia de arrecadação, assim como atualmente acontece com os códigos de barras. São recebidos pagamentos de correntistas de todas as instituições financeiras cadastradas ao Pix. Ou seja, não é obrigatório que o contribuinte seja correntista do Banestes.

Com informações do Banestes 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade