Apuração do carnaval capixaba 2019

A apuração do Carnaval de Vitória 2019, acontecerá logo mais, no Sambão do Povo, local onde as escolas desfilaram.

Hoje é dia de apuração do Carnaval de Vitória 2019. A grande campeã das sete agremiações da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) que desfilaram no sábado, será anunciada  no Sambão do Povo, em votação que se inicia ás 16h30. Também serão conhecidas a campeã do desfile de quinta-feira (21), do Grupo de Acesso B, quando desfilaram quatro escolas de samba; e da sexta-feira (22), Grupo de Acesso A, que teve oito concorrentes.

Estão na disputa ao título de campeã do Grupo Especial as agremiações Imperatriz do Forte, Unidos da Piedade, Mocidade Unida da Glória (MUG), Pega no Samba, Independente de Boa Vista, Novo Império e Unidos de Jucutuquara.

Entre os que acompanharam o desfile, havia unanimidade que as primeiras colocações deverão ser disputadas entre Mocidade Unida da Glória, Novo Império e Piedade. A Unidos de Jucutuquara e Boa Vista disputarão uma posição intermediária, e na luta para não cair estarão Imperatriz do Forte e Pega no Samba.

Apuração do Carnaval

Os quesitos de julgamento são: bateria, samba-enredo, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, evolução e harmonia.

Cada um deles foi julgado por três especialistas, sendo um posicionado em uma das três cabines distribuídas pela Passarela do Samba. Foram convidados jurados do Espírito Santo e de outros Estados.

Você confere o resultado logo mais em nosso site. Veja aqui a galeria de fotos dos principais destaques.