24.4 C
Vitória
sábado, 4 dezembro, 2021

Aprovado relatório de Contarato sobre infração de trânsito

Segundo o senador Fabiano Contarato, tem sido comum a divulgação de “raxas” nas redes sociais para enaltecer os infratores de trânsito

Por Josué de Oliveira

O Senado Federal aprovou o relatório do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) ao Projeto de Lei (PL 130/2020) que proíbe a divulgação de infração que coloque em risco a segurança das pessoas.

O senador explica que tem se tornado comum a publicação de vídeos e imagens de manobras perigosas e “rachas” em redes sociais, com o objetivo de exaltar indivíduos que estão colocando em risco as suas vidas e a vida de outros motoristas.

Ao defender o projeto, Contarato argumentou que a utilização de canais de vídeo e redes sociais para a propagação desse tipo de conteúdo representa afronta inadmissível à legislação e ao direito à vida.

“Educação de trânsito e leis mais rigorosas são necessárias para inibir maus condutores e reduzir a impunidade. O projeto aprovado pelo Senado por meio de nosso parecer favorável combate a apologia ao cometimento de crimes e infrações de trânsito”, disse.

O projeto foi aprovado de forma simbólica e, como foi alterado, retornará à Câmara dos Deputados, onde teve origem. O PL 130/2020 é de autoria da deputada federal Christiane de Souza Yared (PL-PR).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade