Ex-secretário de Turismo, Lemos assumirá a Diretoria de Relações Institucionais da Cesan
Por Robson Maia
O jornalista e ex-secretário estadual de Turismo, Philipe Lemos, do PDT, terá como destino a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan). Ele comandará a Diretoria de Relações Institucionais da sociedade que tem o Governo do Estado como um dos acionistas.
Lemos comandava a pasta de turismo desde o fim de 2023, quando assumiu a vaga do então secretário Weverson Meireles, do PDT, que hoje chefia o Executivo da Serra. No início do mês, o governador Renato Casagrande, do PSB, anunciou uma nova troca no comando da Secretaria de Turismo (Setur), com o ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, do PSB, assumindo a chefia.
Desde então, existia uma indefinição quanto ao futuro do jornalista no Executivo estadual, mas, segundo declarou Lemos, desde a saída da Setur, já existiam conversas em andamento visando a ida para a Cesan.
“Confirmei com o governador. A gente já vinha conversando desde a alteração que era prevista a minha ida para a Cesan. Demorou um pouco para chegar ao entendimento porque eu queria organizar meu desembarque da Secretaria. Eu priorizei bem e depois do Carnaval a gente já vai organizar minha chegada e da equipe”, afirmou o ex-secretário em entrevista.


A vaga assumida por Lemos está vaga há quase um ano. O cargo era ocupado, anteriormente, por Junior Abreu, que hoje chefia a Casa Civil. O presidente da companhia, Munir Abud de Oliveira, vinha acumulando a função. Segundo o jornalista, ele organizará sua chegada ao novo cargo após o Carnaval.