24.4 C
Vitória
sábado, 4 dezembro, 2021

Após chuvas, praias de Vitória voltam a ficar próprias para banho

Final de semana chegando, expectativa de a temperatura subir, e a boa notícia é que as praias de Vitória voltam a ficar próprias para banho

Por Munik Vieira

Dezessete pontos monitorados, de toda a orla, já estão com bandeira verde.

Na última semana, devido ao grande volume de chuvas, apenas sete pontos estavam próprios para banho. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) publicou um Informe de Ocorrência Ambiental, explicando que as chuvas em grande quantidade carregaram para a rede de drenagem urbana impurezas das vias públicas, contribuindo para queda da qualidade da água do mar.

“Foi uma situação pontual. O trabalho da Semmam de fiscalização e monitoramento das ligações irregulares de esgoto à rede de drenagem é permanente, para garantir as condições de balneabilidade de nossa orla”, explica o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Tarcísio Föeger.

Uma nova análise da qualidade da água foi realizada na última segunda-feira (18) e o resultado apontou a recuperação da balneabilidade. A classificação das praias de Vitoria é realizada semanalmente, por meio da coleta de amostras de águas em pontos da orla e exame laboratorial para a avaliação do indicador coliformes termotolerantes.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade