Transcol oferece aplicativo ÔnibusGV ao usuário

O usuário pode acessar os ônibus do Sistema Transcol e do transporte municipal de Vitória (Montagem: Next Editorial)

O aplicativo também será o meio de acessar o wi-fi nos coletivos

O Governo do Estado lançou, nesta quinta-feira (16), o aplicativo Ônibus GV, uma plataforma de informação para quem utiliza o serviço do Sistema Transcol e o sistema de transporte municipal de Vitória. Segundo o governador Renato Casagrande (PSB), essa é mais uma ação visando à melhoria do transporte público da Região Metropolitana.

O Aplicativo Ônibus GV é a ferramenta oficial do Sistema Transcol e que conecta o usuário ao transporte público. Além da previsão de horário para os veículos do Transcol e os que fazem as linhas municipais de Vitória, o aplicativo vai permitir que o usuário acesse a rede wi-fi durante a viagem, além de uma plataforma de entretenimento, a primeira do tipo em ônibus urbano no País.

Casagrande destacou as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Estado para melhoria do transporte público e da mobilidade na Região Metropolitana.

“Quem usa ônibus quer qualidade, conforto, entretenimento, velocidade e segurança e acredito que a tecnologia pode nos ajudar. Já temos câmeras em todos os ônibus e precisamos melhorar o protocolo de alerta para inibir os crimes que acontecem nos coletivos”, afirmou o governador.

A reestruturação e modernização do Sistema Transcol são prioridades dentro das ações do Governo do Estado para a melhoria da mobilidade urbana. Em janeiro deste ano, foi assinado o reequilíbrio financeiro do contrato e feito o reajuste para que as empresas que operam o sistema pudessem retomar os investimentos previstos, como a renovação de frota, incluindo a aquisição de veículos com ar-condicionado.

Como usar o Ônibus GV

Antes de iniciar uma viagem, o usuário poderá, por meio do aplicativo, consultar (para carros do Sistema Transcol e linhas municipais de Vitória):

– A previsão de horário (estimativa do tempo que falta para chegar ao ponto selecionado).

– Localização atual (ao selecionar o ônibus de sua preferência, é possível visualizar a localização do veículo naquele momento).

– Itinerário (ao selecionar o ônibus no aplicativo, também é possível ver todo o trajeto que o ônibus fará).

Durante a viagem

– O aplicativo permite utilizar a rede de wi-fi, que estará disponível nas linhas do Sistema Transcol para acessar as redes sociais, sites de notícias, entre outros.

– Ele também traz uma plataforma exclusiva de entretenimento que o usuário poderá acessar sempre que estiver a bordo.

Como utilizar

– Para conectar ao wi-fi e à plataforma de entretenimento, baixe e instale o aplicativo. Quando estiver a bordo, abra o aplicativo, clique no ícone do wi-fi assista ao vídeo institucional e pronto: o acesso será liberado.

*Para o sistema iOS, o aplicativo Ônibus GV ficará disponível entre 48h e 72h.

Conteúdo Publicitário