22.1 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Aplicação de rochas ornamentais é tema de concurso nacional

A premiação tem objetivo de difundir a aplicação de rochas naturais e ornamentais entre estudantes de arquitetura

Por Amanda Amaral

Para difundir a aplicação de rochas naturais e ornamentais no setor de arquitetura, o Desafio Natural Stone – 1º Prêmio Acadêmico Brasileiro de Arquitetura premiará projetos acadêmicos. O vencedor da etapa final ganhará uma viagem para a Itália. As inscrições são gratuitas.

- Continua após a publicidade -

Poderão participar estudantes a partir do 3º ano e recém-formados, entre o 2º semestre de 2020 e 1º semestre de 2022, dos cursos de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, devidamente matriculados em uma instituição de ensino ou registrados no Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

O concurso

Serão selecionadas e premiadas as melhores propostas que especifiquem o uso de rochas ornamentais brasileiras. As inscrições podem ser realizadas a partir da próxima quarta-feira (17). O regulamento, o cronograma e a composição do júri regional e nacional estão disponíveis no site da iniciativa

O Desafio Natural Stone terá duração de cinco meses, de agosto deste ano até janeiro de 2023. Entre os meses de agosto e dezembro, ocorrerão as inscrições e os julgamentos regionais, com a divulgação do resultado da fase regional até o final de dezembro. Já a conclusão da etapa nacional está prevista para janeiro.

Premiação

Aplicação de rochas ornamentais é tema de concurso nacional
O lançamento do prêmio acontecerá na cidade de São Paulo. Foto: Diego Moreira/Divulgação Governo de São Paulo

Os premiados nas etapas regionais receberão como reconhecimento tablets e cursos avançados de softwares utilizados na área. O primeiro lugar do desafio (fase nacional) será premiado com uma viagem internacional, com acompanhante, para Verona na Itália. Na ocasião, ele participará da Marmomac, uma das principais feiras setor de rochas mundial. Já o segundo colocado, ganhará uma viagem para a Cachoeiro Stone Fair, a mais tradicional feira do mármore e granito da América Latina, realizada no Espírito Santo.

Lançamento do prêmio

O lançamento do prêmio acontecerá no dia 16 de agosto, às 19 horas, no Ibirapuera, em São Paulo. O objetivo da iniciativa é difundir a aplicação de pedras naturais no setor de arquitetura do país, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação dos novos profissionais. Detentor da maior diversidade geológica do mundo, o Brasil conta com mais de 1.200 variedades de rochas ornamentais.

O Desafio Natural Stone – 1º Prêmio Acadêmico Brasileiro de Arquitetura é uma realização do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), World Natural Stone Association (Wonasa) e Vitoria Stone Fair, com apoio Institucional da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA) e patrocínio da ETC Brasil, Autodesk e Unity.

Com informações do Centrorochas. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA