Casagrande esteve nesta quarta-feira em São Paulo, na sede do instituto Butantan, para participar de um ato simbólico da entrega de 500 mil doses de vacinas
Por Josué de Oliveira
O governador Renato Casagrande participou, nesta terça-feira (22), da entrega do segundo lote das doses de CoronaVac, adquiridas diretamente com o Instituto Butantan.
O encontro aconteceu na sede da instituição e foi mediado pelo governador de São Paulo, João Dória. A comitiva capixaba teve a presença do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.
O Governo do Espírito Santo foi o primeiro do Brasil a concluir a compra de imunizantes contra o novo Coronavírus (Covid-19). Foram investidos R$ 26,5 milhões na aquisição de 500 mil doses que estão sendo disponibilizadas para a população capixaba.
- “Eventos adversos não são motivo para suspender vacinação”, diz ministro
- Pfizer diz que vacina contra covid funciona em crianças de 5 a 11 anos
O primeiro lote foi entregue no último sábado, como 200 mil doses. O restante, 300 mil doses, são referentes do encontro desta quarta-feira, em São Paulo.
“Fizemos o pedido dessas doses no início da pandemia e agora com o encerramento do contrato do Butantan com o Governo Federal foi possível adquiri-las. Vamos utilizá-las para imunizar os adultos acima dos 18 anos, e desta forma utilizar a Pfizer nos adolescentes e também na aplicação da dose de reforço, junto com as doses da Astrazeneca”, explicou Casagrande.